UOL Esporte Futebol
 
22/01/2010 - 19h24

Capixaba diz que considera 'desafio' disputar Série B pelo Coritiba

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Emprestado pelo Palmeiras, ala Fabinho Capixaba foi apresentado nesta sexta pelo Coritiba

    Emprestado pelo Palmeiras, ala Fabinho Capixaba foi apresentado nesta sexta pelo Coritiba

O ala-direito Fabinho Capixaba, que pertence ao Palmeiras, foi apresentado oficialmente, nesta sexta-feira, como novo reforço do Coritiba. O jogador vem por empréstimo até o fim do ano e disse que considera um desafio a tarefa de disputar a Série B pelo time alviverde e tentar levá-lo de volta à primeira divisão do Brasileiro.

"É um desafio. O ano de 2009 não foi muito bom para o Coritiba. Este vai ser um ano difícil e esperamos colocar de novo o clube na primeira divisão", disse o jogador, que atuou no Palmeiras e terminou 2009 jogando no Avaí.

Sem jogar desde o final do Brasileiro do ano passado, ele admite que não está pronto para ser escalado. "Vai demorar algum tempo pra jogar. Estava há alguns dias parado, voltei de férias. Mas acho que no máximo em dez dias estou pronto", declarou.

Fabinho chega por empréstimo, mas revelou que a negociação prevê uma porcentagem para o clube paranaense, caso ele seja vendido no fim da temporada.

"Ficou acertado que 20 por cento do meu passe fica para o Coritiba, em relação a alguma negociação. Acho que, se acontecer alguma negociação, até porque o Coritiba está me colocando pra jogar, o clube tem direito a estes 20 por cento", disse.

O ala se transferiu do Mirassol-SP para o Palmeiras e chegou a disputar jogos da Libertadores da América pelo clube paulista no ano passado. No entanto, não se firmou, e acabou deixando o Palestra Itália.

"Teve aquela eliminação da Libertadores, eu estava jogando, tive uma sequência boa. Aí houve a eliminação do Paulista, Libertadores, logo em seguida a troca de treinador, o Vanderlei [Luxemburgo] saiu. Chegou o Muricy que optou por outros jogadores, o que é normal no futebol. Depois apareceu a proposta do Avaí, e eu optei por ir. Mas é só isso, quanto ao Palmeiras tá tudo tranquilo", assegurou.

Capixaba, de 26 anos, começou na Desportiva-ES e passou por diversos clubes brasileiros, especialmente, do interior de São Paulo. Jogou também no Pogon Szczecin, da Polônia, passou por Americano-RJ, Volta Redonda-RJ, Mirassol-SP, até chegar ao Palmeiras. No passado foi emprestado ao Avaí.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host