UOL Esporte Futebol
 
22/01/2010 - 08h26

Santos tenta encontrar parceiro para repatriar Robinho, diz jornal

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Robinho, jogador do Manchester City, afirmou que gostaria de um dia voltar a jogar no time do Santos

    Robinho, jogador do Manchester City, afirmou que gostaria de um dia voltar a jogar no time do Santos

Um sonho de todo santista, Robinho está nos planos do clube para voltar a vestir a camiseta da equipe. Este pelo menos é o desejo do Santos, que busca uma parceria para poder repatriar o atacante, hoje jogador do Manchester City, na Inglaterra.

Segundo a Folha de S.Paulo, a direção do Santos vem conversando com empresas que possam ajudar no retorno do jogador ao clube, por meio de parcerias ou patricínios, já que o salário do jogador está longe da realidade brasileira.

Estima-se que Robinho receba atualmente 450 mil euros, o equivalente a cerca de R$ 1,1 milhão. Outro problema é que o Manchester City pagou uma cifra milionária para tirá-lo do Real Madrid: 40 milhões de euros.

Procurado pela Folha, Gilvan de Souza, pai e representante de Robinho, negou existir uma negociação. “Por enquanto não tem nada. Qualquer clube que tiver o interesse pelo Robinho deve procurar o Manchester”, disse ele, salientando que o atacante sempre mostrou interesse de voltar.

“Ele já disse que pretende voltar ao Santos no futuro. Se o Santos quiser, deve procurar o Manchester. Ele ainda tem dois anos de contrato”, completou Gilvan.

O presidente Luís Álvaro havia confirmado o desejo na quarta-feira. “Se o Corinthians trouxe o Ronaldo, o Santos pode trazer Robinho", chegou a dizer. Na quinta-feira, no entanto, ele apresentou um discurso mais ponderado, dizendo que o atacante brasileiro não está nos padrões atuais do Santos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host