UOL Esporte Futebol
 
23/01/2010 - 09h00

Final da Copa São Paulo terá reforço na segurança

Guilherme Chammas
Da Folhapress
Em São Paulo

O São Paulo se classificou nesta sexta-feira para a final da Copa SP ao bater o Juventude por 2 a 0. Em busca do tricampeonato, o time terá pela frente Palmeiras ou Santos no jogo decisivo, na manhã de segunda, no Pacaembu. Com clássico definido, precauções serão tomadas para evitar que problemas de violência entre torcidas em jogo de juniores voltem a acontecer.

O caso mais emblemático foi em 1995. Torcedores do São Paulo e do Palmeiras se enfrentaram, deixando um morto."O pessoal não dava muita atenção a esse evento. Hoje, encaramos a final da copinha como clássico com times principais", disse o major José Balestiero Filho, subcomandante do 2º Batalhão de Choque.

A decisão da Copa SP costuma atrair bom público, em especial pelos preços populares das entradas. A preocupação da PM é que parte não consiga ingresso, ficando do lado de fora. O estádio não será dividido igualmente entre as torcidas. A do São Paulo, clube com melhor campanha, ficará na arquibancada principal, e a do adversário ocupará o tobogã. Para evitar problemas, o policiamento será reforçado.

Por outro lado, o metrô não preparou esquema especial para o jogo. Em nota, informou que 'a oferta de trens será como em um domingo típico'. Nesta sábado, às 16h, em São Carlos, Santos e Palmeiras jogam pela classificação para a final.

NA TV - Santos x Palmeiras
ESPN Brasil e Sportv, ao vivo, às 16h

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host