UOL Esporte Futebol
 
25/01/2010 - 19h14

Corinthians aciona parceiro e promete doação de leite a vítimas no Haiti

Bruno Thadeu
Em Itu (SP) *
  • Além do apoio aos haitianos, Corinthians ajudou entidades de São Luiz do Paraitinga/SP

    Além do apoio aos haitianos, Corinthians ajudou entidades de São Luiz do Paraitinga/SP

O Corinthians encontrou maneira de ajudar vítimas do terremoto em Haiti, ocorrido em 12 de janeiro. Em parceria com a patrocinadora do clube, a Batavo, o clube enviará leite para o país. A quantidade de litros será proporcional ao número de torcedores presentes nos próximos dois jogos do time contra o Mirassol, quarta-feira, e Palmeiras, domingo, ambos no Pacaembu, pelo Paulistão.

O plano de apoio aos haitianos foi idealizado pelo zagueiro William e pelo fisioterapeuta do clube, Bruno Mazzioti. Pelo menos 5.500 litros de leite já estão garantidos, pois para o jogo contra o Mirassol já foram comercializados 5.500 ingressos.

“Todo mundo tem lido os noticiários do Haiti e buscamos alternativas para atenuar os problemas da população haitiana. Pensamos em algo ligado à renda. Mas depois conversamos com o marketing e o patrocinador do clube e definimos que a quantidade de torcedores nos jogos no Pacaembu de quarta e domingo será a quantidade de leite enviado para o Haiti. Esperamos lotação máxima”, informou William.

RONALDO COM SEDE DE COPA DO MUNDO

  • Folha Imagem

    Desde que Dunga assumiu o comando do time nacional, Ronaldo nunca mais foi chamado. O veto não é definitivo, acredita Ronaldo, que afirma se desdobrar no Corinthians para participar de seu quinto Mundial com a seleção brasileira.

As autoridades no Haiti ainda não têm contagem oficial dos mortos vítimas do terremoto que devastou principalmente a capital Porto Príncipe. O ministro da Saúde do Haiti, Alex Larsen, antecipou nesta segunda-feira um balanço final de 150 mil mortos em todo o país. O número é maior, complementa ministra das Comunicações do Haiti, Marie-Laurence Jocelyn Lassegue, que acredita em 200 mil mortes.

O Congresso Nacional aprovou nesta segunda-feira o envio de mais 1.300 militares brasileiros para o Haiti.

Neste ano, o Corinthians fez outra ação benemerente. No amistoso contra o Huracán, a diretoria do clube pediu para que os torcedores levassem um quilo de alimento não perecível, que seria repassado às vítimas das enchentes que castigaram a cidade de São Luiz do Paraitinga/SP no início do ano.

Texto atualizado às 22h03
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host