UOL Esporte Futebol
 
25/01/2010 - 07h02

Semana Gre-Nal inicia com revisão de sistema e chegada de reforço no Grêmio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre (RS)

Após perder 2 pontos em casa contra o Veranópolis, no empate em 1 a 1, o técnico Silas Pereira inicia a semana de seu primeiro Gre-Nal como treinador do Grêmio com alguns aspectos a serem revistos. As más atuaões do sistema defensivo, com 5 gols sofridos em 3 jogos e a pouca produtividade do último embate fazem com que o comandante avalie novamente as atitudes do time. Uma coisa é certa, contra o Santa Cruz, na quarta-feira, o time será muito próximo do que iniciará o clássico em Erechim.

"O sistema não foi mal, eles tiveram uma chance no primeiro tempo e fizeram. Os times também estão evoluindo. Não vamos utilizar o mesmo sistema em todos os jogos, temos que pensar no Santa Cruz, depois no Internacional", disse o treinador do Grêmio.

Ainda em pré-temporada, a intenção era utilizar o 4-4-2 com Jonas no banco de reservas. Porém, a boa fase do atacante impôs a titularidade. Depois disso, foi testada a formação com 5 jogadores de característica ofensiva, o time não foi bem. Por fim, 2 volantes e 2 meias, o que acabou no empate com o Vec. As cartas na manga de Silas estão diminuindo, mas não acabaram. "Podemos jogar com 2 meias, 3 meias e um atacante, 3 zagueiros, 2 alas ou 2 laterais, não vamos adiantar o que será feito. Eu disse isto há algum tempo, vamos sempre esperar o adversário", ressaltou Silas em entrevista coletiva.

O Internacional ainda não pôde ser observado, uma vez que o time "A" entra em campo pela primeira vez contra o Juventude nesta quarta-feira. De qualquer forma, o assunto clássico ainda é evitado no Olimpico. "Não estamos pensando no Inter", ressalta Luiz Onofre Meira, assessor de futebol gremista.

Entretanto sabe-se que o jogo mais importante do Rio Grande do Sul tem um peso extra na estrutura de qualquer time. Exemplo disso ocorreu em 2009 quando, Celso Roth foi derrotado com o Grêmio em 3 jogos contra o Inter e, mesmo priorizando a Libertadores, foi demitido. "Não tem favorito, pelo fato deles não estarem jogando talvez nós estejamos mais prontos, mas, mais cansados. Não há maneira de colocar alguém na frente", completou o cartola.

O departamento médico promete liberar Fábio Rochemback, Mário Fernandes e Leandro que foi poupado do último jogo. Porém William e Henrique ainda devem esperar mais. Adílson e Réver, pendurados com 2 cartões amarelos podem ser poupados do jogo contra o Santa Cruz e Douglas é aguardado nesta terça-feira. Com a chegada do meia, que assina por 3 anos, Hugo terá um forte concorrente pela camisa 10."É algo sensacional, entrar em uma semana de um jogo tão importante", finalizou Silas Pereira.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host