UOL Esporte Futebol
 
25/01/2010 - 22h36

No Uruguai, Verón recebe prêmio de melhor jogador das Américas em 2009

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O meia Juan Sebastián Verón recebeu nesta segunda-feira o prêmio de melhor futebolista do ano passado no continente americano. Em premiação organizada pelo jornal uruguaio El País em Punta del Este, o experiente jogador do Estudiantes de La Plata recebeu o troféu, para o qual desbancou o equatoriano Edison Méndez e o chileno Humberto Suazo, que empataram na segunda colocação.

Campeão da Copa Libertadores da América de 2009 e vice do Mundial de Clubes com a camisa do Estudiantes, Verón recebeu 109 votos dos mais de 500 jornalistas de todo o continente que participaram da indicação. Méndez e Suazo ficaram com 64 cada um. O melhor brasileiro foi o atacante Adriano, 20º, com apenas 17 lembranças.

A diferença de 45 pontos de Verón para o chileno e o equatoriano foi a maior em toda a história da premiação, que tem outro argentino como destaque da premiação do El País: o atacante Carlitos Tévez, hoje no Manchester City, que foi nomeado o melhor do continente nos anos de 2003, 2004 (quando defendia o Boca Juniors) e 2005 (já em sua passagem pelo Corinthians).

Apesar de já ter 34 anos, Verón ainda desperta interesse de grandes clubes do planeta. Depois de ser especulado para defender clubes brasileiros, principalmente entre o final de 2008 e o início de 2009, o meia ex-Inter de Milão, Chelsea e Manchester United estaria na mira do Manchester City.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host