UOL Esporte Futebol
 
26/01/2010 - 23h07

Colón vence e fica perto de vaga no grupo do Flamengo na Libertadores

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Fuertes comemora um dos gols do Colón sobre o Universidad Católica na abertura da Libertadores

    Fuertes comemora um dos gols do Colón sobre o Universidad Católica na abertura da Libertadores

O Colón deu um passo importante em busca da classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores. Na partida que abriu a edição 2010 da principal competição sul-americana, o time argentino fez valer o apoio de sua torcida, derrotou o Universidad Católica por 3 a 2, nesta terça-feira, na Argentina, e ficou próximo de garantir uma vaga na chave do Flamengo.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 9 de fevereiro, em Santiago, no Chile. O Colón tem a vantagem de poder empatar fora de casa para avançar. O time classificado no confronto pela pré-Libertadores passará a integrar o Grupo 8, ao lado de Flamengo, Universidad do Chile e Caracas. A primeira partida na próxima fase será justamente contra o clube brasileiro, no dia 24 de fevereiro, no Maracanã.

Apoiado pela torcida, o Colón iniciou a partida sufocando o adversário. Logo aos 5 minutos, Nieto aproveitou uma bola rebatida dentro da área e marcou o primeiro gol da edição 2010 da Libertadores. Com um elenco mais jovem que o rival, o Universidad Católica demonstrou nervosismo e viu o adversário criar várias chances de ampliar o placar.

Passado o sufoco inicial, a Universidad Católica equilibrou as ações e, com bom toque de bola, passou a levar perigo nos contra-ataques. Aos 34 minutos, Morales aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou para as redes. O atacante quase marcou mais uma vez aos 43 minutos, em um chute de fora da área que acertou o travessão.

O Colón voltou melhor para o segundo tempo e retomou o controle da partida. Com maior posse de bola, a equipe argentina acuou o adversário em seu campo de ataque e não demorou para marcar seu segundo gol. Aos 21 minutos, Fuertes aproveitou uma bola rebatida dentro da pequena área e mandou para as redes.

O gol abateu o Universidad Católica, que não conseguiu segurar o rápido ataque do rival. Em um contra-ataque aos 23 minutos, Bertoglio fez bela jogada individual e bateu colocado para fazer o terceiro do Colón. Quando o time argentino dava a impressão de que golearia com facilidade, os chilenos diminuíram em um belo chute de Morales, aos 36 minutos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host