Réver deixa o Olímpico e não joga mais no Grêmio
A direção do Grêmio confirmou nesta terça-feira a proposta do Wolfsburg para ter o zagueiro Réver. Nesta quarta-feira, o negócio será finalizado, com o Grêmio buscando um percentual da negociação futura do jogador. Independente de quem ceder nas intenções financeiras, ele não atua mais pelo clube.
“Temos que acertar alguns pontos ainda, queremos um percentual da venda futura do jogador”, disse o presidente Duda Kroeff. De fato, a última reunião para acertar estes detalhes ainda será realizada.
Com a negociação do jogador, os cofres do Grêmio recebem 2,75 milhões de euros, porém o valor pode ser aumentado para 3 milhões. O montante total da negociação é de 5 milhões de euros, que estava previsto em contrato como cláusula de liberação do jogador. O Grêmio não recebe o total devido à divisão entre Paulista de Jundiaí e empresários. Parte da verba será utilizada para pagar dívidas antigas do clube.
O nome pretendido para substituição ao ex-titular é Renato Silva, do São Paulo, porém outros jogadores são sondados. De qualquer forma, Maurício já seria o titular nos próximos compromissos devido a uma fratura na mão direita de Réver.
O próximo compromisso do Grêmio é nesta quarta-feira, às 22h, contra o Santa Cruz, fora de casa. Com o Gre-Nal de domingo, Silas irá poupar Adílson, Souza e Hugo. Mario Fernandes e Fábio Rochemback são as dúvidas. Leandro ainda não reúne as melhores condições fisicas e não deve ficar a disposição.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas