Gre-Nal em Erechim altera programação do Grêmio
A disputa do primeiro clássico Gre-Nal do Campeonato Gaúcho longe de Porto Alegre não é novidade. Em 2009 o jogo mais importante do Estado já foi disputado na cidade de Erechim, distante 363 quilômetros da capital. Porém a opção por levar a disputa para o interior altera a logística e a programação dos clubes. O Grêmio alterou o previamente combinado e decidiu adiar a ida para Erechim.
Inicialmente a delegação tricolor partiria sexta-feira, dia 29 no período da tarde e lá, realizaria um treinamento fechado no sábado, dia 30, já que o confronto ocorre dia 31, domingo. Assim seria repetida as mesmas definições de 2009. Entretanto, com o intuito de desgastar menos os atletas com concentração, a direção de futebol optou por adiar a ida para sábado à tarde, cancelando o trabalho no interior e realizando todos os treinamentos em Porto Alegre.
Agora, o Grêmio treina sexta-feira durante a tarde e sábado pela manhã, partindo para Erechim logo após o trabalho. Chegando lá se desloca para Barão de Cotegipe, município vizinho, onde fica concentrado até o momento da partida.
Ano passado, no estádio Colosso da Lagoa, o Internacional venceu pelo placar de 2 a 1. Nilmar e D'alessandro marcaram para o Inter, Jonas descontou para o Grêmio. Houve, na época uma grande reclamação quanto a iluminação do palco do jogo, deficiente na avaliação de gremistas e colorados.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas