UOL Esporte Futebol
 
26/01/2010 - 09h31

Reserva no Mineiro, Pedro Ken espera ser titular do Cruzeiro em Potosí

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Pedro Ken crê que está preparado para assumir um lugar na equipe

    Pedro Ken crê que está preparado para assumir um lugar na equipe

Titular nos dois jogos-treinos que o Cruzeiro realizou na pré-temporada, o meia Pedro Ken foi reserva na estreia do time celeste no Estadual. Para a partida contra o Real Potosí, pela fase preliminar da Copa Libertadores, ele espera mostrar ao técnico Adilson Batista que tem condições de começar a partida.

“Se ele optar por mim, estou preparado. Venho procurando me dedicar ao máximo nos treinamentos e espero que possa corresponder dentro de campo”, afirmou Pedro Ken, em entrevista veiculada pela Rádio Cruzeiro.

Na vitória sobre o Uberlândia, por 6 a 0, na estreia do Campeonato Mineiro, na última quarta-feira, Pedro Ken entrou na segunda etapa. O meia Bernardo ficou com a vaga do volante Fabrício, que se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda.

Em sua primeira participação na Libertadores, Pedro Ken admite estar ansioso. “A estreia gera uma expectativa muito grande. É um torneio importante em que o Cruzeiro está apostando muito. Espero contribuir com minha parte e fazer um grande jogo”, comentou.

Pedro Ken acredita que o Cruzeiro poderá superar as dificuldades na altitude de quase 4 mil metros de Potosí. “É uma competição importantíssima, mas a gente espera controlar tudo isso com calma, com a ajuda de todo mundo e que tudo dê certo na hora do jogo, e que a gente possa sair daqui com a vitória”, salientou.

O Cruzeiro realiza preparação para a partida contra o Real Potosí em Sucre, onde a altitude é de 2.800 metros. Pedro Ken afirma que não sentiu qualquer efeito negativo.

“Ainda não tive problema nenhum nos treinamentos. É claro que você sente um pouco mais o cansaço, mas nada que vá mudar muita coisa na hora do jogo. Essa aclimatação está sendo importante para que a gente chegue na hora da partida e dê tudo certo”, observou.

A aclimatação em Sucre ajuda na adaptação à velocidade da bola no ar rarefeito. “A bola realmente fica muito mais rápida. Com esses treinamentos que a gente vem fazendo já dá para se acostumar”, destacou.

Em 2008, o Cruzeiro foi derrotado por 5 a 1 pelo Real Potosí, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Pedro Ken acredita que o Cruzeiro pode vencer desta vez.

“Essa derrota todo mundo comenta, mas acho que serviu de lição. A gente pensa diferente e tudo foi planejado para que a gente faça uma grande partida e mude isso. Queremos fazer um grande jogo e deixar uma boa impressão aqui em Potosí”, ressaltou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host