UOL Esporte Futebol
 
27/01/2010 - 23h52

Filme se repete e Grêmio vira para cima do Santa Cruz: 2 a 1

Marinho Saldanha
Em Santa Cruz (RS)

Como prometido por Silas Pereira, a escalação do Grêmio que iniciou a partida contra o Santa Cruz foi bastante diferente. Fernando, de apenas 17 anos, e Joílson, que esteve afastado do grupo principal, foram as principais novidades. O esquema também não foi o normalmente utilizado, em vez do 4-4-2, o 3-5-2 com praticamente 3 volantes. Dentro de campo o filme se repetiu, mais uma vez a defesa falhou e o Grêmio saiu perdendo. No segundo tempo, como em partidas anteriores, Jonas fez o seu e Borges marcou o gol da virada, 2 a 1 para o time tricolor.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
5min O zagueiro Ronan falha, Jonas cruza e Borges cabeceia na trave
23min- GOOOOLLLL DO SANTA CRUZ!!!! A defesa do Grêmio rebate mal e Evilásio chuta forte de fora da área, bate na trave e entra
30 min William Paulista bate de fora da área assustando Victor
SEGUNDO TEMPO
4min Maylson cruza, Borges não alcança e a bola passa na frente de Jonas
16min Borges domina dentro da área a bate, o goleiro Cássio defende
29min Murilo chuta da entrada da área e a bola acerta a trave de Victor
34min- GOOOOLLLL DO GRÊMIO!!!! Jonas dribla o marcador pela direita e chuta forte vencendo o goleiro Cássio
46min- GOOOOLLLL DO GRÊMIO!!!! Joílson lança e Borges faz o gol

Completamente desentrosado, o Grêmio não conseguiu fazer valer a sua força. Nos 20 primeiros minutos de jogo, o time tricolor havia chutado em gol somente duas vezes. Aos 23 da primeira etapa veio o castigo. Evilásio aparou o corte mal feito pela defesa e bateu forte de fora da área, a bola ainda bateu na trave antes de estufar a rede de Victor. Foi o sexto gol sofrido em 4 jogos. Tradicionalmente um dos piores gramados do Estado, os Plátanos também fizeram uma vítima, Ronan torceu o pé e foi substituído na primeira etapa.

Vencendo, o Santa Cruz passou a abusar das faltas e recebeu 3 cartões amarelos na seqüência. Após uma falta no goleiro Victor, que teve um corte na cabeça, o jogador do Grêmio foi tirar satisfações do zagueiro Vinícius, os jogadores do Santa Cruz iniciaram uma confusão que terminou com a entrada da Brigada Militar no gramado. Para amenizar a situação o árbitro Jean Pierre de Lima deu cartão amarelo para Victor e Breno, que empurrou o goleiro na confusão. O time do técnico Tonho Gil ganhou tempo e terminou a primeira etapa vencendo.

“Não estamos conseguindo jogar, o campo é muito pequeno”, disse Fábio Santos. “Eu estou sozinho na bola e o cara coloca o cotovelo, se você toma porrada não pode ficar quieto. E eu tomo cartão amarelo? Os caras estão de brincadeira”, reclamou o goleiro Victor.

No segundo tempo, o quadro não se alterou. Aos 9 minutos o jogo teve de ser interrompido por causa da fumaça oriunda de sinalizadores dos torcedores gremistas. O detalhe é que o estádio dos Plátanos esteve interditado no início do Estadual, sendo este o primeiro jogo disputado no local.

Seguindo a mesma definição, o time do interior buscava segurar a bola e interromper as investidas do Grêmio. Com as entradas de Lúcio e Mithyuê, o time de Silas Pereira ganhou em velocidade e criação. Nos contra ataques, o Santa Cruz assustava, Murilo chegou a acertar a trave.

Mais uma vez, Jonas salvou o time tricolor. Em uma jogada isolada, o atacante recebe de Mithyuê, dribla o marcador e chuta forte marcando seu quarto gol neste ano. Com o 1 a 1 no placar, o Grêmio passou a pressionar ainda mais. A defesa do time do interior não resistiu, Joílson lançou e Borges marcou aos 46 minutos do segundo tempo. A terceira virada do Grêmio no Estadual deu fim ao jogo. 2 a 1 para o time tricolor.

Na próxima rodada o Grêmio tem pela frente o clássico contra o Internacional, em Erechim. Já o Santa Cruz recebe o Inter de Santa Maria em casa.

 


SANTA CRUZ 1 X 2 GRÊMIO

SANTA CRUZ
Cássio; Simônio, Ronan (Vinícius) e Glauber; Fabiano, Breno, Éder Lazzari, William Paulista,Cléber Oliveira (Adílson) e Rigo; Evilásio (Murilo)
Técnico: Tonho Gil

GRÊMIO
Victor; ,Mário Fernandes, Rafael Marques e Maurício; Joílson, Ferdinando, Fernando, Maylson (Mithyuê) e Fábio Santos (Lúcio); Jonas (Fábio Rochemback) e Borges
Técnico: Silas Pereira

Data: 27/01/2010, quarta-feira
Local: estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul (RS)
Árbitro: Jean Pierre Lima
Assistentes: José Franco Filho e Carlos Selbach
Cartões amarelos: Fábio Santos (G), Victor (G), Fernando (G) Fabiano (S), Rigo (S), Evilásio(S), Breno (S) , Cássio (S) e Vinícius (S)
Gols: Evilásio aos 23 do primeiro tempo; Jonas aos 34 do segundo tempo; Borges aos 46 do segundo tempo.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host