UOL Esporte Futebol
 
27/01/2010 - 18h45

Julgamento do Coritiba está fora da 1ª pauta do STJD, informa procurador

Do UOL Esporte
Em Curitiba

Quase dois meses após o quebra-quebra ocorrido no Couto Pereira, na partida entre Coritiba e Fluminense, o recurso do clube paranaense ainda não tem data prevista para ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O procurador-geral do tribunal, Paulo Schimitt, informou nesta quarta-feira que o julgamento não consta da primeira pauta do STJD, marcada para o próximo dia 4 de fevereiro e não há previsão de quando o caso será apreciado pelo Pleno. “Recebi a pauta e nada consta sobre julgamento do Coritiba. Não tenho ideia de quando pode acontecer", disse ele ao site Gazeta do Povo Online.

No primeiro julgamento, ocorrido no dia 15 de dezembro, o Coritiba foi punido com a perda de 30 mandos de jogos, o que o impedirá de atuar em seu estádio, durante toda a Série B do Brasileiro. Além disso, o Couto Pereira foi interditado preventivamente pelo Tribunal.

A diretoria alviverde tenta levantar a interdição, para poder mandar jogos do Campeonato Paranaense. Mas, de acordo com o entendimento de Schmitt, enquanto não houver uma sentença definitiva, o clube não poderá atuar no Alto da Glória.

O procurador afirma que, devido à quantidade de denúncias contra o clube, o julgamento deveria ganhar uma sessão especial, com no máximo duas a três pautas.

 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host