UOL Esporte Futebol
 
27/01/2010 - 23h45

Novo esquema não funciona e Atlético-PR empata sem gols com Cascavel

João Carlos de Santa
Em Curitiba

Depois de golear o Serrano por 8 a 0, o Atlético-PR não conseguiu confirmar o embalo no Campeonato Paranaense. Jogando no estádio Olímpico Regional, nesta quarta-feira, o time se atrapalhou com o novo esquema de jogo armado por Antônio Lopes e não passou de um empate sem gols com o Cascavel.

Lopes escalou a equipe no sistema 4-4-2, sem um lateral-direito fixo, e quatro homens no meio-de-campo. A mudança não funcionou e, principalmente no primeiro tempo, o time teve dificuldades para armar jogadas.

O resultado deixou o time rubro-negro mais distante do rival Coritiba, que lidera o campeonato com 12 pontos, após vencer o Cianorte por 2 a 1, nesta quarta-feira. O time termina a quarta rodada com cinco pontos, na sétima posição.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
24min O Cascavel assusta. Mineiro avança com liberdade e chuta com perigo, mas para fora
38min - A zaga falha e Bruno Mineiro, livre, bate forte, mas o goleiro Veloso salva o Cascavel
32min - Manoel levanta na área. Bruno Mineiro cabeceia rente à trave direita
SEGUNDO TEMPO
15min - Alan Bahia arrisca o chute e a bola muito perto do poste do goleiro Veloso
32min Wallyson recebe de Tartá na área, mas tenta driblar e perde grande chance para marcar

O Atlético tenta a recuperação, no próximo sábado,  às 18h30, diante do Corinthians-PR, na Arena da Baixada. O Cascavel, também também com cinco pontos, caiu duas posições e é nono colocado.

O jogo

O Atlético não se encontrou nos primeiros minutos. Com dificuldade para articular jogadas, o time afunilava, errava muitos passes e quase não chutava a gol.

O Cascavel tinha mais posse de bola, mas também levava pouco perigo para o goleiro Neto. O domínio dos donos da casa se acentuou por volta dos 30 minutos. Com um bom toque de bola o time cascavelense passou a acuar o adversário, pressionando em busca do gol.

O Atlético cresceu nos dez minutos finais e criou duas boas chances para marcar. Aos 38 minutos, Bruno Mineiro aproveitou a furada da zaga e bateu à queima-roupa, mas o goleiro Veloso defendeu. Aos 42, Manoel levantou e novamente Bruno Mineiro cabeceou rente à trave.

Um pouco mais organizado, no segundo tempo, o Atlético passou a chegar mais na área adversária e a chutar a gol. Alan Bahia se aproximou mais do ataque e quase marcou, aos 15 minutos, quando chutou rente ao poste do goleiro Veloso.

Apesar da melhora, o time rubro-negro continuou enfrentando dificuldades para criar jogadas. A grande oportunidade para vencer a partida surgiu aos 32 minutos, mas foi desperdiçada por Wallyson. O atacante recebeu bom passa de Tartá, mas quis driblar na área, e perdeu a última boa chance do jogo.

"A bola veio muito rápida, bateu na grama, eu tentei dominar, driblar o zagueiro, mas não deu", explicou o atacante.

CASCAVEL0  X 0 ATLÉTICO-PR

Atlético-PR
Neto, Manoel, Rhodolfo e Chico; Alex Sandro (Tartá), Valencia, Alan Bahia, Netinho (Bruno Furlan) e Márcio Azevedo; Marcelo (Wallyson) e Bruno Mineiro.
Técnico: Antônio Lopes

Cascavel
Veloso; Rafael , Ciro, Rodrigo (Tininho) e Gílson; Kim, Irineu, Fábio Rosa e Ueverson; Bruno (Vágner) e Mineiro (Rincon)
Técnico: Elói Krüger

Data: 27/01/2010 (quarta-feira)
Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel-PR
Árbitro: Antônio Denival de Morais
Assistentes
: Pedro Martinelli Christino e Ericsander Agostini Duarte
Cartões amarelos:  Ciro (Cascavel); Chico, Netinho, Rhodolfo, (Atlético)

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host