UOL Esporte Futebol
 
28/01/2010 - 13h25

Cléber Santana esteve na mira do Cruzeiro, que ainda quer se reforçar

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Tendo como principal objetivo na temporada a conquista do tricampeonato da Copa Libertadores, o Cruzeiro contratará jogadores caso alcance a fase de grupos, segundo o diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf. O dirigente, no entanto, revelou que o clube mineiro não conseguiu disputar com o São Paulo o volante Cléber Santana.

“É um jogador que interessava e a gente não consegue competir com os times de São Paulo. Os valores são assustadoramente diferentes. Era um nome que estava na nossa pauta, mas temos outros nomes e com certeza vamos reforçar”, afirmou Maluf, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Cléber Santana, que teve passagem destacada pelo Santos, estava no Atlético de Madri, da Espanha. A contratação do volante foi anunciada pelo presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, na segunda-feira.

Para a temporada de 2010, o Cruzeiro contratou apenas o meia Pedro Ken, que defendia o Coritiba. O clube ainda incorporou o atacante Anderson Lessa, que estava no Náutico, e de quem tem parte dos direitos federativos desde o princípio de 2009.

Eduardo Maluf disse que a diretoria do clube mineiro ainda não pode anunciar novos reforços, mas demonstrou confiança na contratação de jogadores para a disputa da Libertadores. “Continuamos atentos e com certeza vamos reforçar o Cruzeiro para a próxima fase”, disse.

Na quarta-feira, o Cruzeiro empatou em 1 a 1 com o Real Potosí, na Bolívia, a primeira partida da fase preliminar da Libertadores. O jogo de volta será na quarta-feira 3 e o time celeste jogará por um empate em 0 a 0, já que marcou gols na casa do adversário.

O diretor de futebol do Cruzeiro pediu a participação dos torcedores no Mineirão. “A gente precisa passar no jogo de Belo Horizonte e acho que é fundamental o comparecimento da torcida para incentivar”, observou.

Caso passe pela fase preliminar da Libertadores, o Cruzeiro entrará para a etapa de grupos na chave 7 e terá como adversários o Vélez Sarsfield, da Argentina, o Colo Colo, do Chile, e o Deportivo Itália, da Venezuela.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host