UOL Esporte Futebol
 
28/01/2010 - 23h17

Em briga por vaga no grupo 1 da Libertadores, Junior só empata com Racing

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Junior de Barranquilla e Racing de Montevidéu fizeram nesta quinta-feira a primeira partida do duelo que vai definir qual será o último representante do grupo do Corinthians na Copa Libertadores. Em jogo disputado na Colômbia, os donos da casa apenas empataram em 2 a 2 com os uruguaios, mesmo estando com um jogador a mais durante grande parte do segundo tempo.

Agora, o Junior precisa vencer o Racing no Uruguai (ou empatar por mais de três gols) para conseguir a classificação para a mais importante competição sul-americana. Uma igualdade por 0 a 0 ou 1 a 1 dá a vaga ao Racing, que disputou nesta quinta-feira sua primeira partida na história pela Copa Libertadores.

O vencedor desta disputa, que será definida no Uruguai, no dia 4 de fevereiro, irá se juntar ao grupo 1 com Corinthians, Cerro Porteño (PAR) e Independiente de Medellín (COL). Caso o Junior de Barranquilla avance, o Corinthians irá dividir a chave com duas equipes colombianas – além de uma paraguaia.

Apoiado pela torcida que praticamente lotou o estádio Roberto Meléndez, o Junior tomou conta do jogo desde o início e poderia ter aberto o placar logo nos primeiros minutos. Mas aos 12min, o Racing não resistiu. Acuña avançou com a bola pela esquerda, tabelou com o centroavante Carlos Bacca e bateu rasteiro, de direita, no canto esquerdo do goleiro.

O time da casa seguia superior na partida, mas após uma falha do volante Casanova – que perdeu a bola em seu campo e cedeu contra-ataque – a defesa do Junior precisou parar o ataque do Racing com uma falta próxima à área. Mirabajes, o camisa 10 dos uruguaios, bateu com perfeição no canto do goleiro e empatou, aos 28min.

Mas ao final do primeiro tempo, o jogador Cauteruccio fez tudo que o Junior precisava. O atacante se revoltou com a marcação de uma falta pela arbitragem, atacou a bola no chão e acabou sendo expulso, deixando o Racing com um homem a menos. Porém, os anfitriões não souberam aproveitar a superioridade numérica.

Durante o segundo tempo, o Junior – com um a mais - permanecia no campo adversário, mas não conseguia criar chances claras de gol em função da forte marcação do Racing. E aos 22min, os visitantes surpreenderam ainda mais ao chegar ao gol da virada, com Palla, aproveitando cobrança de escanteio pela direita.

O resultado, que era péssimo para o Junior de Barranquilla, tornou-se um pouco melhor com o gol de Arzuaga já nos acréscimos. O jogador invadiu a área pela direita e conseguiu tirar do goleiro, marcando o segundo dos anfitriões – que neste momento jogavam em igualdade numérica novamente em função da expulsão de Cambindo - e garantindo pelo menos um empate na Colômbia.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host