UOL Esporte Futebol
 
28/01/2010 - 16h10

Intranquilo, René Simões diz que possibilidade de demissão não o incomoda

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na noite da última quarta-feira o Ceará perdeu para o Boa Viagem, por 3 a 2, caiu para a décima colocação do Campeonato Cearense e agravou ainda mais a crise que está instalada no clube, único representante do Estado na Série A do Campeonato Brasileiro. Por conta disso, o trabalho do técnico René Simões está sendo criticado, porém, a ameaça de demissão não incomoda o treinador.

"Está ainda muito difícil, muito mais até do que eu imaginava. Estou intranquilo, não com a possibilidade de ser mandado embora, porque depois de um tempo isso aí não conta mais para a gente, mas sim por querer arrumar o time e fazer as coisas certas", declarou René Simões ao Diário do Nordeste.

Apesar da boa vontade em querer resolver a situação, a crise pode ficar ainda mais grave e tornar a permanência de René Simões insustentável caso o Ceará sofra um novo revés no domingo, no clássico contra o Fortaleza, no Castelão. Mesmo com todo este quadro desfavorável o treinador não perde as esperanças e está confiante em uma recuperação. "Vamos dar a volta por cima. Eu garanto.”

No início desta semana a diretoria do Ceará se reuniu com a comissão técnica e os jogadores, pedindo mais empenho, determinação e vontade para todos. A tentativa da cúpula do clube era de motivar o grupo para esta semana considerada decisiva para as pretensões da equipe no campeonato, mas o que se viu em campo contra o Boa Viagem foi justamente o contrário, um time nervoso, que sofreu três gols com menos de 30min de jogo.

A boa notícia para o Ceará nesta semana é que a reforma do gramado do estádio Castelão acabou e o local foi liberado para o clássico do próximo domingo, às 17h (de Brasília). Os ingressos para esta partida começam a ser vendidos nesta quinta-feira, com o valor de R$ 20 para a cadeira superior e R$ 40 para a inferior.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host