UOL Esporte Futebol
 
28/01/2010 - 19h27

Jogadores do Grêmio projetam clássico Gre-Nal e elogiam D'alessandro

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre (RS)

O treinamento da tarde desta quinta-feira no estádio Olímpico foi somente regenerativo, mesmo assim com os portões fechados. No gramado suplementar, quem não atuou na vitória de 2 a 1 sobre o Santa Cruz realizou um treinamento técnico comandado por Silas. O pensamento passa a ser o clássico Gre-Nal de domingo, em Erechim. Os jogadores do Grêmio elogiaram D’alessandro e o grupo do Internacional.

“O Inter manteve a base, D’aessandro é um grande jogador, eles perdem muito”, disse Jonas. “A gente sabe que nos últimos anos eles estão vencendo, portanto temos que marcar o primeiro gol. Depois disso o jogo fica truncado e conseguimos levar”, completou.

Tendo falhado e sofrido um gol, exatamente do argentino no último clássico de 2009,que o Inter venceu por 1 a 0, Victor valorizou quem venha a substituir o atleta. “O Internacional tem um elenco muito forte, quem entrar no lugar do D’alessandro vai querer mostrar serviço. Não muda muito, mesmo ele sendo decisivo”, comentou o goleiro. “O clássico é diferente, se ganha desde a preparação. Temos que ter cuidado com os detalhes para que tudo corra como desejamos”, completou.

Estreante no jogo mais importante do Estado, o zagueiro Maurício comparou a partida com os clássicos que já disputou. “Tem a mesma importância de um Palmeiras e Corinthians em que eu marquei gol, inclusive. Além disso já joguei contra São Paulo e Santos. O pessoal aqui fala que é um jogo de mais pegada, mas isto não vai ser novidade”, disse o defensor. “O D’alessandro está machucado mas tem o Taison que é muito rápido”, lembrou.

Silas Pereira deve manter o 3-5-2, com Leandro, que retorna de lesa, ficando no banco de reservas. William e Douglas, se liberados em tempo, serão opções para o decorrer da partida.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host