Na noite da última quarta-feira o Náutico venceu o “Clássico das Emoções” contra o Santa Cruz, por 2 a 1, e pela primeira vez entrou na zona de classificação às semifinais do Campeonato Pernambucano. O gol da vitória do time da casa foi marcado pelo estreante Itamar, que era só alegria após a partida, porém, o técnico Guilherme Macuglia fez questão de dizer que o jogador não está garantido como titular.
“Foi o primeiro jogo do Itamar com a camisa do Náutico e ele não sentiu a pressão, pelo contrário, ele entrou bem na partida, bastante motivado e conseguiu fazer o exatamente o que eu pedi para ele desempenhar dentro de campo. Mas não é por isso que ele vai ser titular absoluto, assim como todos os outros, ele precisa treinar cada vez mais para se entrosar com os companheiros”, explicou Macuglia.
Bastante consciente da situação do Náutico, que ainda está contratando reforços e com jogadores para estrear, Macuglia já estava sendo pressionado por resultados, uma vez que os rivais Sport e Santa Cruz ocupavam as duas primeiras posições na tabela, respectivamente. Por conta disso o treinador comemorou a tranquilidade que esta vitória vai trazer para a sequência da competição.
"Foi importante vencermos o clássico, porque uma vitória dessas vai nos dar uma tranqüilidade maior para continuar o trabalho. Sabemos que as dificuldades existem, que o time ainda está longe do ideal, porém a cada jogo vamos ganhando entrosamento e evoluindo dentro de campo", comentou o treinador.
Apesar das declarações do treinador, Itamar estava bastante emocionado após a partida. O jogador, que só foi regularizado na última terça-feira, entrou somente no segundo tempo, no lugar de Michel, e deu uma maior mobilidade ao time. Querendo ajudar cada vez mais o Náutico, o jogador disse que não poderia ter sido melhor sua estreia e que está vivendo um sonho.
"Estreia em clássico e com gol, não poderia ter sido melhor. Parece que estou sonhando. Passou um filme na minha cabeça, lembrando da minha mãe, insistindo para eu jogar bola. A luta que tive fora do país, e agora, estou aqui, realizando meu sonho, de jogar no Brasil. Espero ajudar cada vez mais o Náutico. Fui iluminado por Deus em fazer o gol da vitória e ajudar o time a somar os três pontos", festejou o meia.
O elenco do Náutico ganhou folga na manhã desta quinta-feira e só deve se reapresentar no período da tarde, onde fará um treino regenerativo. O técnico Guilherme Macuglia só deve começar a montar a equipe que entra em campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o Araripina, nas atividades de sexta-feira.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas