UOL Esporte Futebol
 
28/01/2010 - 20h20

Presidente anuncia, pelo twitter, volta de Cáceres ao Atlético-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, anunciou nesta quinta-feira, por meio de seu twitter, a contratação do zagueiro paraguaio Cáceres, que estava no Boca Juniors, da Argentina. “Cáceres é do Galo! Chega semana que vem”, diz a mensagem do dirigente.

Cáceres chega na próxima semana para realizar exames e assinar contrato de dois anos com o Atlético, que adquiriu 25% dos direitos econômicos do zagueiro. Outros 25% ficaram com um grupo de investidores, cujo nome não foi revelado, e a outra metade permaneceu com o Boca Juniors. Os valores do negócio não foram informados pelo clube mineiro.

O zagueiro será o sexto reforço do clube na “era Luxemburgo”. Os outros contratados são os atacantes Obina e Muriqui, o lateral-esquerdo Leandro, o zagueiro equatoriano Jairo Campos e o volante Zé Luís, que será apresentado nesta sexta-feira.

Será a segunda passagem de Júlio César Cáceres pelo Atlético. O zagueiro de 30 anos vestiu a camisa alvinegra na temporada 2005, ano em que o Atlético foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar da queda para a segunda divisão, o paraguaio destacou-se pelo time mineiro. Foram 20 jogos com a camisa alvinegra e três gols marcados.

O zagueiro Werley, atualmente titular, não teme a concorrência do paraguaio. “Preocupação nenhuma. A gente nem fala nisso. Se a diretoria acha ideal trazer o Cáceres, seja bem-vindo. Virá para nos ajudar, é um ótimo zagueiro. Tenho certeza que com a chegada dele o Atlético estará bem mais forte”, observou.

Em entrevista à TV Globo Minas nesta quinta-feira, Cáceres tem o perfil de jogador que ele traçou para o Atlético neste início de temporada. Segundo o treinador, o paraguaio é atleta acostumado a decidir e por isso não se intimida com pressão de torcida.

Com a chegada de Cáceres, o Atlético passa a ter quatro jogadores estrangeiros – os outros três são Jairo Campos, o também paraguaio Benítez e o uruguaio Carini – em seu elenco. Pelo regulamento geral de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), apenas três atletas não brasileiros podem ser relacionados por jogo.

Com isso, um dos estrangeiros ficará de fora da relação para os jogos. Atualmente, Jairo Campos é titular do time de Luxemburgo e Carini disputa um lugar no gol atleticano com Aranha. O zagueiro Benítez está no banco de reservas.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host