UOL Esporte Futebol
 
28/01/2010 - 01h01

Silas diz que Santa Cruz foi oponente mais duro até agora e projeta Gre-Nal

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre (RS)

Após a vitória suada contra o Santa Cruz, por 2 a 1 de virada, o técnico Silas Pereira afirmou que o confronto desta quarta-feira foi o mais duro do Estadual até agora. Visando o Gre-Nal, o treinador do Grêmio poupou alguns jogadores e gostou da resposta que teve dos que entraram.

“Foi, sem dúvida, o jogo mais duro até agora. O Grêmio começou a mostrar a cara que tem. Eu mudei bastante como tinha falado na coletiva. Me deram uma resposta muito boa:o Mithyuê, o Maurício, o Joílson, o Fernando, isso é legal. O Grêmio começou a mostrar o tipo de atitude que temos que ter até o final. Tivemos para abrir o marcador mas não conseguimos. Fomos premiados pela insistência”, disse o treinador.

Projetando o clássico deste domingo, Silas buscou não dar indícios do que pode fazer. “Agora vou estudar o Inter, me deitar sobre a possível formação do Fossati. Amanhã veremos quem tem condições de jogar. Receberemos o Hugo,o Souza, o Adilson e iremos planejar a equipe. O Leandro também volta e o William deve ficar a disposição, além do Douglas. Mas uma coisa é certa: vamos para o Gre-Nal com o que de melhor tivermos” assegurou o comandante de campo.

Mais uma vez, Lúcio substituiu Fábio Santos. Durante a semana, Silas chegou a comentar que havia uma briga pela lateral-esquerda. Mais contido, o treinador fez questão de não expor nenhum atleta. “Temos que ter coerência. Não posso colocar o Fábio 1 ou 2 jogos e queimar o jogador. Sei que a condição dele não é a ideal Tem algumas coisas internas que não podemos abrir para vocês”, completou.

Na insistência da reportagem por palavras sobre o Internacional e o jogo da próxima rodada, Silas explicou sua visão. “Gre-Nal é coração, é oportunidade, é detalhe. O clássico muda tudo. É atípico, nem sempre ganha o melhor. Quem errar menos vai vencer. Esperamos que seja o Grêmio”, finalizou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host