UOL Esporte Futebol
 
29/01/2010 - 12h57

Apesar de liberado, preparador físico do Avaí pede para Sávio começar no banco

Do UOL Esportes
Em São Paulo

Após quase um mês de preparação e espera, o atacante Sávio deve finalmente fazer sua estréia pelo Avaí, na próxima segunda-feira, às 20h30 (de Brasília), contra o Imbituba, na Ressacada. Apesar da empolgação de todos com a primeira partida do jogador com a camisa do clube, o preparador físico da equipe, Emerson Buck, acha melhor que o atleta comece o duelo no banco de reservas.

“O ideal seria que eles (Sávio e Fredson) entrassem no decorrer do jogo, pois você já pega a equipe deles desgastada fisicamente o que seria melhor para os dois. Mas se o Chamusca resolver colocá-los desde o início não tem problema algum, a gente administra bem no segundo tempo e substitui eles sem problema nenhum”, explicou Buck à rádio CBN/Diário, de Florianópolis.

Além de Sávio, quem deve fazer sua estreia na próxima segunda-feira é o volante Fredson. Porém Emerson Buck está preocupado com o longo tempo sem entrar em campo que estão os dois jogadores, para ele, os atletas devem atuar em boa condição por no máximo 60 minutos.

“É claro que a inatividade de ambos vai atrapalhar e eu acredito que 90 minutos eles não vão agüentar e até seria um risco eles ficarem esse tempo todo em campo, pois a gente sabe que terá uma queda de rendimento técnico devido ao físico, mas com certeza eles estarão a disposição por uns 60 minutos”, declarou.

Na manhã desta sexta-feira, os atletas que serão utilizados na partida da próxima segunda ficaram de folga. Enquanto isso, Émerson Buck, comandou um trabalho físico com o grupo que não atuará diante do Imbituba. Na parte da tarde, os titulares farão hidromassagem e os demais jogadores realizam atividades físicas e táticas.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host