UOL Esporte Futebol
 
29/01/2010 - 16h43

Após 8 meses parado, Daniel Paulista quer voltar a jogar pelo Sport no domingo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na partida contra o Palmeiras, válida pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América de 2009, o volante Daniel Paulista rompeu os ligamentos cruzados anteriores do joelho direito, e passou por uma cirurgia. Após oito meses em recuperação, o jogador finalmente está pronto para voltar a jogar e quer que isso aconteça já no próximo domingo, quando o Sport enfrenta o Vera Cruz, na Ilha do Retiro, às 17h (de Brasília).

“Eu já posso voltar a ajudar e quero. Mas como estou parado, faz tempo, irei evoluindo aos poucos. Eu não tenho preferência por qual esquema ou função vou desempenhar em campo, seja onde for, vou tentar me adaptar e ajudar o Sport, mas o treinador quem decidirá se vai me utilizar agora, ou não. Espero poder estar em campo já neste domingo”, declarou o jogador.

O jogador já treina a parte física desde o final do ano passo e nesta pré-temporada foi um dos mais dedicados nos treinamentos. Mostrando vontade de retornar aos gramados o volante, de 27 anos, disse que já está bem fisicamente e só precisa pegar um pouco de ritmou de jogo para voltar a jogar o futebol que o tornou um dos ídolos da torcida.

“Meu condicionamento físico melhorou e eu estou bem, me sentindo muito melhor em relação ao período da reapresentação do elenco. Agora é questão de adaptação e pegar ritmo de jogo para voltar a mostrar meu futebol dentro de campo”, explicou Daniel Paulista.

Na manhã desta sexta-feira o elenco do Sport se reapresentou ao técnico Givanildo Oliveira que comandou o primeiro trabalho tático do dia. Na parte da tarde, o treinador deve realizar um coletivo e começar a montar a equipe para a partida de domingo. Apesar da motivação de Daniel Paulista, o jogador deve começar o jogo no banco de reservas.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host