UOL Esporte Futebol
 
29/01/2010 - 13h37

Em nova aventura, Denílson acerta contrato com equipe da Grécia

Luiz Gabriel Ribeiro
Em São Paulo
  • Denílson teve passagem pelo Palmeiras, defendeu equipe no Vietnã e agora irá tentar sorte na Grécia

    Denílson teve passagem pelo Palmeiras, defendeu equipe no Vietnã e agora irá tentar sorte na Grécia

Denílson acertou nesta sexta-feira contrato com o Kavala, time da primeira divisão da Grécia. O jogador assinou por dois anos e meio com a equipe e já está na Europa para se apresentar ao novo clube. Após experiência frustrada no Vietnã, o ex-jogador da seleção brasileira começa nova aventura no futebol.

Em contato com o UOL Esporte, o empresário e irmão de Denílson, Denis de Oliveira, confirmou a negociação e revelou que o jogador já sacramentou todos os detalhes do contrato com o Kavala. O meia-atacante, de 32 anos, está sem clube desde meados de 2009, quando se desligou do Hai Phong, do Vietnã. Seu último clube no Brasil foi o Itumbiara-GO.

"Ele está feliz com a possibilidade de jogar na Grécia e, principalmente, com o tempo de contrato. O Denílson precisava dessa tranquilidade. O contrato de dois anos e meio é ótimo para que ele possa mostrar serviço. Valeu não se precipitar e esperar pela melhor proposta", explicou Denis.

O Kavala está na modesta nona colocação, com 24 pontos conquistados em 19 jogos. A equipe ainda não venceu em 2010: foram quatro jogos, sendo dois empates e duas derrotas.

Denílson terá a companhia de dois brasileiros no Kavala. Diogo Rincon, ex-jogador de Internacional e Corinthians, e Douglão, também ex-jogador do Inter e do Coritiba, atuam na equipe grega, que está em seu primeiro ano na elite do Campeonato Grego, após conseguir a promoção na última temporada.

Em 2010, o futuro de Denílson foi ligado ao Flamengo, mas a negociação não deu certo. O Pelotas, clube do Rio Grande do Sul, também negociou com jogador, mas não houve acerto.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host