UOL Esporte Futebol
 
29/01/2010 - 12h42

Porto confirma contratação de Kléber, mas Cruzeiro ainda não oficializa

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Kléber foi negociado por 5,5 milhões de euros, diz o Porto

    Kléber foi negociado por 5,5 milhões de euros, diz o Porto

O Porto anunciou, em comunicado oficial, a contratação do atacante Kléber por 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões), além de ceder ao Cruzeiro o atacante argentino Ernesto Farias. O clube mineiro não confirma até o momento o negócio com os portugueses.

Pelo acordo, além de receber a quantia em euros, o Cruzeiro receberá 75% dos direitos econômicos de Ernesto Farias, de 29 anos. De acordo com o Porto, a negociação será concluída depois que Kléber realizar os exames médicos e assinar o contrato com o clube.

Segundo o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, a negociação com o Porto está sob a responsabilidade do presidente Zezé Perrella, que, no entanto, ainda não oficializou o acordo com o clube português. Kléber concederá entrevista coletiva ainda na tarde desta sexta-feira sobre o assunto, na Toca da Raposa II.

Contratado no início de 2009, Kléber assinou contrato até 2014 com o Cruzeiro. No início desta temporada, o Palmeiras fez proposta para levar o jogador, que defendeu o clube paulista em 2008, mas a diretoria celeste descartou o negócio.

Apesar de não acertar com o Palmeiras, o Cruzeiro disse que se chegasse proposta para o jogador estava disposta a negociar o atleta. No ano passado, o mesmo Porto chegou a fazer oferta pelo atacante de 26 anos, mas a transferência não se concretizou.

No ano passado, Kléber envolveu-se em polêmica com a torcida do Cruzeiro ao comparecer a evento organizado por torcedores palmeirenses antes de um jogo do time mineiro com o Palmeiras. Chateado por ter sido vaiado no Mineirão, o Gladiador chegou a cogitar a possibilidade de deixar o clube mineiro.

No início deste ano, Kléber, em entrevista durante a pré-temporada, desculpou-se com os cruzeirenses e admitiu que errou ao ir ao evento dos palmeirenses antes de um jogo entre Cruzeiro e Palmeiras.

Kléber participou dos dois jogos oficiais do Cruzeiro em 2010. Na abertura do Mineiro, o atacante marcou três gols na goleada sobre o Uberlândia, por 6 a 0, no Mineirão. Em seguida, ele atuou no empate com o Real Potosí, por 1 a 1, quarta-feira passada, pela pré-Libertadores, mas passou em branco.

Atualizada às 14h19
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host