UOL Esporte Futebol
 
30/01/2010 - 21h26

Com gols de Alan Bahia, Atlético quebra série invicta do Corinthians-PR

João Carlos de Santa
Em Curitiba

Mesmo sem convencer, o Atlético-PR venceu o Corinthians-PR por 2 a 0, neste sábado, na Arena da Baixada, pela quinta rodada do Paranaense. Apesar de suado, o resultado reabilitou o time rubro-negro, que havia empatado sem gols com Cascavel, na rodada anterior, e quebrou a invencibilidade de quatro jogos do adversário.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
3min - GOOOL DO ATLÉTICO!!! Bruno Mineiro domina e rola para Alan Bahia que bate de fora da área e acerta a gaveta
17min - Alex Sandro arranca e bate. Colombo defende e, no rebote, Thiago Araújo toca a mão na bola. A falta foi dentro da área, mas árbitro marcou fora
SEGUNDO TEMPO
5min - Márcio Azevedo cruza da esquerda, Bruno Mineiro cabeceia perto do gol, mas para fora
14min - Alan Bahia lança Bruno Mineiro, que fica na cara do gol, mas Colombo defende o chute do atacante
46min - GOOOL DO ATLÉTICO!!! Serna sofre pênalti, cometido por Colombo. Alan Bahia cobra e fecha o placar

O destaque da partida, mais uma vez, foi o volante Alan Bahia, que marcou os dois gols e se tornou um dos artilheiros do campeonato.

A segunda vitória na competição levou o Atlético ao terceiro lugar do campeonato, com 8 pontos, embora a rodada tenha seu complemento neste domingo. O Corinthians, apesar do revés, segue no segundo lugar, com 10 pontos e não corre o risco de perder a posição neste fim de semana.

O jogo

No primeiro ataque do jogo, o Atlético abriu o placar. Marcelo abriu pela direita e tocou para Bruno Mineiro, que rolou para Alan Bahia. O volante recolheu e bateu de fora da área no ângulo do goleiro Colombo.

O Atlético continuou melhor no jogo, mas sem criar chances claras de gol. Parecendo sentir o gol precoce, o Corinthians não conseguia reagir.

A situação para o time visitante ficou mais complicada a partir dos 30 minutos, quando o atacante Bruno Batata foi expulso. Em lance de ataque, ele colocou a mão na bola. Com já havia recebido o cartão amarelo foi excluído da partida por Evandro Rogério Roman.

Ao contrário do que se esperava, o Atlético não soube explorar a vantagem numérica, o que desagradou ao técnico Antônio Lopes, que mudou o time no intervalo. Gerônimo, que estreava no time titular, perdeu o lugar para Raul, na lateral-direita.

A equipe da Baixada tentou pressionar no início do segundo tempo. Após alguns minutos no ataque, o time caiu de produção e o Corinthians equilibrou a partida, embora não conseguisse criar chances de gols. 

A partida seguiu morna e sem lances de gols até aos 34 minutos, quando Márcio Azevedo quase ampliou para o Atlético. O lateral bateu forte e o goleiro Colombo desviou para escanteio.

Apesar de jogar com onze contra dez durante boa parte do jogo, o Atlético se retraiu nos minutos finais da partida e só chegou ao segundo gol em um pênalti sofrido pelo colombiano Serna, que fez sua estreia. Alan Bahia cobrou com tranquilidade e fechou o placar.

ATLÉTICO-PR 2 x 0 CORINTHIANS-PR

Data: 30/01/2010 (sábado)
Local: Estádio Arena da Baixada
Árbitro: Evandro Rogério Roman (FIFA).
Assistentes: Adair Carlos Mondini e Rony Marcelo Slaviero.
Público: 10.503 pagantes
Renda: R$ 125.645
Cartões amarelos: Araújo, Bruno Batata, Sabará,  (C); Gerônimo, Marcelo, Valência (A)
Cartões vermelhos: Bruno Batata
Gols: Alan Bahia, aos 3 min do primeiro tempo e os 46 min do segundo tempo.

Atlético-PR
Neto; Gerônimo (Raul), Manoel, Rhodolfo e Márcio Azevedo; Valencia, Alex Sandro (Tartá), Alan Bahia, Netinho, Bruno Mineiro e Marcelo (Serna).
Técnico: Antônio Lopes

Corinthians-PR
Colombo; Peixoto, Araújo, Elton, Leonardo (Rodrigo Crasso); Ronaldo, Sabará Willian, Cícero (Marcelo Lipatin), Oliveira (André) e Bruno Batata.
Técnico: Lio Evaristo
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host