UOL Esporte Futebol
 
30/01/2010 - 07h18

Cruzeiro quer antecipar chegada de meia Roger à Toca da Raposa

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Meia Roger tem contrato com o clube do Qatar até o final de abril

    Meia Roger tem contrato com o clube do Qatar até o final de abril

Depois de acertar a contratação do meia Roger, o Cruzeiro tenta agora antecipar a sua chegada à Toca da Raposa. O jogador tem contrato com Al-Sailiya, do Qatar, até o final de abril. O clube mineiro tentará um acordo para que ele possa disputar a Copa Libertadores.

“O Roger é um jogador que está acertado com o Cruzeiro. Ele tem um término de contrato no final da temporada deles, no final de abril, e é um jogador que está 100% acertado com o Cruzeiro, em relação a documento. Nós vamos tentar fazer com que a gente consiga trazer o Roger dois meses antes”, explicou o diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf.

Mesmo que a chegada de Roger não seja antecipada, o Cruzeiro aguardará pelo jogador, conforme informou o diretor de futebol cruzeirense. Roger foi anunciado pelo vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Gustavo Perrella, que é filho do presidente Zezé Perrella, por meio de seu twitter. O meia assinará contrato com o Cruzeiro de dois anos.

“Já acertamos todas as bases, já colocamos todos os documentos necessários e, no momento oportuno, a gente passa todos os detalhes”, afirmou Maluf.

A janela de transferências para a chegada de atletas a clubes brasileiros se encerra em 31 de março. “É um jogador que está vindo de lá para cá, a janela termina em março e a ideia nossa é fazer com que a gente passando, e tenho certeza que o Cruzeiro vai passar, de disputar a Copa Libertadores”, ressaltou Maluf.

Em entrevista coletiva no início da noite desta sexta-feira, o técnico Adilson Batista elogiou bastante Roger. “Vamos aguardar ele chegar. É um grande jogador, um grande meia, tem talento, sabe jogar, tem potencial, joguei contra. É um belo de um jogador, mas precisa chegar”, avaliou.

Roger tem 31 anos. Ele foi revelado pelo Fluminense e, no Brasil, já passou também por Corinthians, Flamengo e Grêmio. Ele defendeu ainda o Benfica, de Portugal.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host