UOL Esporte Futebol
 
31/01/2010 - 07h18

Sob ameaça de ficar outra vez 'sem teto', Coritiba encara o Toledo

João Carlos de Santa
Em Curitiba
  • Lateral-esquerdo Luciano Amaral retorna ao time do Coritiba, neste domingo, contra o Toledo

    Lateral-esquerdo Luciano Amaral retorna ao time do Coritiba, neste domingo, contra o Toledo

Líder isolado do Paranaense, o Coritiba busca sua quinta vitória seguida no campeonato, neste domingo. O time alviverde recebe o Toledo, às 19h30, na Vila Capanema, estádio emprestado do rival Paraná, pois o Couto Pereira continua interditado. Se vencer, o time do Alto da Glória mantém um aproveitamento de 100% na competição e segue na busca do primeiro lugar na primeira fase e da vantagem do supermando, no segundo turno.

A partida deste domingo, porém, pode ser o último no Durival Britto e Silva, pois o Paraná já avisou que não pretende mais ceder seu estádio, sem o pagamento de aluguel. O Coxa vem mandando seus jogos no campo tricolor, devido a um acordo entre as duas diretorias. Se não houver um novo acerto, terá que procurar outro local como casa, provavelmente, fora de Curitiba.

Apesar da boa campanha no início de temporada, o técnico Ney Franco ainda não está satisfeito com o rendimento da equipe. Uma prova disso, é que ele mexe na escalação mais uma vez. O setor defensivo é o que mais preocupa e o treinador muda a zaga, abandonando o esquema 3-5-2. Luciano Amaral volta à lateral-esquerda, depois de passar por uma recuperação física. Na ala-direita, Heffner pode perder a posição para o garoto Fabinho e, no miolo de zaga, o veterano Pereira corre o risco de ser substituído por Dirceu.

Outra dúvida está no meio-de-campo, onde o meia Renatinho, recuperado de uma bolha no pé, disputa a posição com Enrico.

Apesar da campanha invicta, Ney Franco espera uma evolução do time que, para ele, ainda vem cometendo muitos erros.  "Isso vem variando de um jogo para outro. Em alguns momentos você erra na bola defensiva parada, em outros momentos no ataque, como no último jogo que a gente podia ter feito mais gols e ter deixado o jogo mais fácil", diz.

O Toledo vem de uma vitória (a primeira no campeonato) por 1 a 0 sobre o Serrano, na última rodada, e ocupa a nona colocação, com cinco pontos. O time tenta um bom resultado neste domingo, para ingressar no grupo dos oito que passarão à segunda fase.

O técnico Agenor Piccinin, no entanto, ainda vê erros na equipe e espera que eles não se repitam neste domingo. “O grupo está errando muito por vontade ou ansiedade, mas acredito que a vitória [sobre o Serrano] dará tranquilidade”, comentou.

CORITIBA X TOLEDO

Data: 30/01/2010 (sábado)
Horário
: 19h30
Local: Estádio da Vila Capanema, em Curitiba
Árbitro: Fábio Filipus
Assistentes:
Gilson Bento Coutinho e Júlio César de Souza

Coritiba
Édson Bastos; Rodrigo Heffner (Fabinho), Jeci, Pereira (Dirceu) e Luciano Amaral; Marcos Paulo, Leandro Donizete, Enrico (Renatinho) e Rafinha; Marcos Aurélio e Ariel Nahuelpán.
Técnico
: Ney Franco

Toledo
Gottardi; Rodrigo, Glauco e Bill; Edson Mendes, Fernandes, Ferraz, Leandro Bocão e Alemão; Andrade e Jessé.
Técnico: Agenor Piccinin


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host