UOL Esporte Futebol
 
31/01/2010 - 07h02

Sport busca vitória para seguir líder; Náutico quer manter embalo após clássico

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Neste domingo acontece o complemento da sexta rodada do Campeonato Pernambucano com mais cinco jogos, todos às 17h (de Brasília). Depois da vitória do Náutico, na última quarta, por 2 a 1, sobre Santa Cruz e do empate do líder Sport, por 1 a 1, diante do Salgueiro, a vantagem caiu para um ponto, com relação ao vice, a Cabense, e três pontos para os rivais de Recife.

O Sport, que continua invicto e líder da competição, enfrenta o Vera Cruz, na Ilha do Retiro e conta com o apoio do torcedor para vencer o adversário, que está na sexta posição. O técnico Givanildo Oliveira terá o retorno do zagueiro César e do volante Zé Antônio, ambos não atuaram diante do Salgueiro devido ao terceiro cartão amarelo. Por outro lado pode perder o goleiro Magrão, que ficou de fora do treino devido a uma contratura lombar e é dúvida.

“Senti um incomodo na coluna, mas acredito que não sou problema para o jogo”, afirmou o goleiro. Quem deve ficar no banco pela primeira vez depois de um bom tempo, devido a uma cirurgia no joelho, é o volante Daniel Paulista. Já o atacante Ciro ganha a posição de titular no ataque ao lado de Wilson, no lugar de Nadson.

O Náutico encara uma desgastante viagem para enfrentar o Araripina. A cidade fica a aproximadamente 720km de Recife. Para chegar ao local da partida, a equipe da capital vai viajar de avião até Juazeiro do Norte, que fica no Ceará, e depois vai pegar um ônibus, encarando cerca de 150km de estrada até chegar em Araripina.

Para esta partida, o técnico Guilherme Macuglia não poderá contar com o meia Juliano, vetado pelo departamento médico do clube, e os zagueiros Gomes e Cláudio Luiz, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Porém, poderá promover estreias no time, com a regularização do lateral-direito Denis e dos atacantes Geílson e Rodrigo Dantas. “Ainda não defini o time. Vamos estudar um pouco mais o adversário e depois, decido a equipe que vai para o jogo”, declarou Macuglia.

Já o Santa Cruz busca a reabilitação após a derrota para o Náutico, no Clássico das emoções, na última rodada. A equipe vai até Caruaru enfrentar o Porto e de cara, o técnico Lori Sandri não poderá contar com Alex Xavier, que cumpre automática pela expulsão, mas conta com a experiência do meia Jackson: “Quem quer ser campeão tem que buscar a vitória, jogando dentro ou fora de casa”, afirmou o jogador.

Nos demais jogos deste domingo, o Sete de Setembro enfrenta o Salgueiro e Vitória recebe o Ypiranga.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host