UOL Esporte Futebol
 
01/02/2010 - 14h56

André Dias acerta saída do São Paulo e assina com a Lazio

Bruno Thadeu
Em São Paulo
  • São Paulo considerava difícil a permanência de André Dias devido ao alto valor oferecido pela Lazio

    São Paulo considerava difícil a permanência de André Dias devido ao alto valor oferecido pela Lazio

O zagueiro André Dias assinou nesta segunda-feira contrato com a Lazio. O ex-jogador do São Paulo firmou acordo por três temporadas e meia. Para contar com André Dias, a equipe italiana pagou 2,5 milhões de euros (R$ 6,5 milhões).

André Dias está na Itália e pretende se apresentar nesta segunda ao seu novo clube.

“O André já assinou com a Lazio e agora estamos correndo para que tudo seja feito antes do fechamento do prazo de inscrições. Se conseguirmos com rapidez, o André se apresenta ainda nesta segunda”, informou ao UOL Esporte Gilmar Rinaldi, empresário do zagueiro.

A janela de transferências internacionais se encerra nesta segunda-feira.

O contrato de André Dias com o São Paulo terminaria no final do ano, quando ele poderia assinar com outra equipe sem lucro para o time paulista. O interesse da Lazio já vinha desde o final do Campeonato Brasileiro de 2009.

Antes de fechar com André Dias, a Lazio havia tentado a contratação do defensor Réver. O ex-jogador do Grêmio acabou se transferindo para o alemão Wolfsburg por 5 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões).

Já na Itália, onde faz exames médicos, o jogador reconheceu que a transferência está sendo difícil, principalmente pelo momento estável que vivia no time do Morumbi, mas exaltou a importância dessa mudança para a sua carreira.

“É muito difícil sair. Estou triste. Lógico que sei que é uma grande chance, estabilidade financeira, mas é muito difícil sair de um lugar que a gente gosta tanto. Mudar de uma hora pra outra nunca é fácil, mas é uma mudança necessária, que me fará muito bem”, disse, em entrevista ao site oficial do clube.

André Dias chegou ao São Paulo vindo do Goiás, após passagens sem maior destaque por Paraná, Paysandu e Flamengo. Entretanto, sua transferência encontrou complicações, já que a equipe de Goiânia entrou na Justiça contra a liberação do jogador, alegando problemas nos valores federativos do atleta.

Após assumir uma vaga na equipe, seu futebol evoluiu até culminar com a convocação para a seleção brasileira no jogo contra o Chile, que aconteceu no estádio do Pituaçu, em Salvador, no dia 09 de setembro, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

Atualmente, o dono da camisa 3 do time do Morumbi marcava 197 partidas pelo clube e era considerado o segundo capitão da equipe, substituindo Rogério Ceni com a braçadeira quando necessário. O zagueiro marcou 11 gols em sua história na equipe tricolor.

“Nunca passei algo tão verdadeiro como no São Paulo. A adaptação foi muito rápida. Consegui algo muito grande aqui. Achava que seria difícil ser titular e consegui ser até capitão, conquistando três títulos brasileiros. Deus me proporcionou coisas aqui que eu não imaginava”, concluiu.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host