UOL Esporte Futebol
 
01/02/2010 - 16h36

Após empate no clássico, presidente do Ceará diz que Renê Simões permanece

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Empate no clássico mantém René Simões no comando do Ceará, garante o presidente do clube

    Empate no clássico mantém René Simões no comando do Ceará, garante o presidente do clube

Depois de três derrotas consecutivas o técnico René Simões estava ameaçado e uma derrota do Ceará no “Clássico-rei” contra o Fortaleza poderia causar a demissão do treinador. Porém, o empate contra o maior rival, apesar não ter sido bom para as duas equipes, agradou ao presidente do time alvinegro, Evandro Leitão que disse querer manter o treinador no comando.

“Já estou no mundo do futebol há cerca de quatro anos, com isso sei que estou mais amadurecido. Queremos continuar com o René Simões”, declarou Leitão ao site oficial do clube. O presidente ainda acredita que o time está no caminho certo para que os resultados positivos voltem a acontecer.

“Temos de continuar com a mesma garra mostrada pelos jogadores dentro e campo. Sei que a vitória não veio, mas estamos no caminho certo para que as vitórias possam voltar. Isso só vai acontecer com o trabalho”, completou o presidente.

O Ceará está em uma situação bastante complicada no primeiro turno do Campeonato Cearense. A equipe ocupa apenas a nona colocação, com sete pontos ganhos, quatro a menos que o Fortaleza, quarto colocado e primeira equipe da zona de classificação para as semifinais da competição.

Faltando apenas quatro rodadas para o fim da primeira metade do Estadual, o técnico René Simões crê na recuperação da equipe. “Eu acredito no trabalho que está sendo feito, por isso tenho plena convicção de que somos capazes de vencer todos os jogos que restam e ficar entre os quatro primeiros.”

O elenco do Ceará se reapresentou na manhã dessa segunda-feira e os atletas que participaram do clássico realizaram um trabalho de regenerativo e muscular na academia do clube, enquanto os demais treinaram fisicamente. O elenco só volta ao trabalho na tarde de terça-feira e o técnico René Simões já prepara a equipe que entra em campo na quarta, às 21h (de Brasília), contra o Limoeiro, no estádio Bandeirão.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host