A virada emocionante do Náutico no último domingo contra a Araripina empolgou jogadores, comissão técnica e diretoria da equipe. Um dos que ficaram mais empolgados com o resultado foi o presidente do clube, Berillo Júnior, que além de dar parabéns aos atletas, pensa em assumir a liderança do Campeonato Pernambucano na próxima quarta-feira.
"Os atletas estão de parabéns pela superação dentro de campo. Até o final do campeonato vai ser assim, temos que nos dedicar ao máximo e se em alguns jogos der na técnica, vamos vencer na raça”, declarou o presidente, que ainda completou: "Quem sabe na quarta-feira o Estadual não tenha um novo líder!”, declarou o presidente.
Mais contido, o técnico Guilherme Macuglia não gostou de como o time do Náutico se comportou durante a partida. A equipe perdia por 1 a 0 até os 41min do segundo tempo, quando Rodrigo Dantas empatou e aos 45min Nilson fez o gol da vitória. O treinador acredita que enquanto os atletas não estiverem 100% fisicamente os jogos serão desse jeito.
“Não jogamos bem, vencemos na base da superação e força de vontade. Enquanto os atletas não estiverem 100% fisicamente, vai ser assim, mas a cada partida o time vai se entrosando mais”, declarou o técnico, que aguarda os jogadores para um trabalho na manhã desta terça-feira, no centro de treinamento Wilson Campos.
Outro que está empolgado com o resultado do último domingo é o atacante Geílson. O Jogador que entrou na segunda etapa ajudou bastante na movimentação do ataque e a buscar espaços para entrar na defesa do Araripina. O atleta concorda com o treinador que a parte física não está ideal, mas diz
que quando acabar o fôlego tem que jogar na superação.
“Entrou dentro de campo o que eu acho que conta mais é a superação. Muitas vezes você está bem treinado, mas o emocional o psicológico acaba nos afetando. Se entrar sempre motivado, com gana, com garra, com vontade de vencer, o físico acaba ficando de lado e a gente vai na superação para conquistar as vitórias”, disse o atacante.
Com 13 pontos, o Náutico ocupa o segundo lugar no Pernambucano, com um tento a menos que Sport, que é o líder. Nesta quarta-feira, a equipe entra em campo contra a Cabense, terceira colocada, às 22h (de Brasília), no estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho. Com uma vitória e um empate no clássico entre Santa Cruz x Sport, o time de Macuglia assume o primeiro lugar.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas