UOL Esporte Futebol
 
01/02/2010 - 14h58

Machucado, Harlei culpa curta pré-temporada por situação do Goiás no Estadual

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Harlei (e) puxa fila de jogadores do Goiás na entrada para o clássico

    Harlei (e) puxa fila de jogadores do Goiás na entrada para o clássico

A vitória no clássico contra o Vila Nova-GO, no último sábado, por 2 a 0, trouxe alívio ao elenco do Goiás, mas não fez com que a equipe deixasse a lanterna do Campeonato Goiano. Para justificar esta situação incomoda na tabela, o goleiro Harlei achou um culpado: a curta pré-temporada realizada em cerca de uma semana.

“Além de ser um campeonato forte, eu acho que o Goiás não fez uma preparação para iniciar bem a competição. Treinar sete, oito dias para você estrear vindo de 30 dias de férias e com tantas mudanças que tivemos no nosso time, fica mais difícil. Mas o querer, o buscar da equipe com fé em Deus vai fazer com que a gente se classifique para a semifinal e lute pelo título”, explicou o goleiro à rádio CBN, de Goiânia.

Harlei deixou o gramado com dores no músculo adutor da coxa e teve que ser substituído por Rodrigo Calaça, que não jogava desde 30 de março de 2008, na vitória por 3 a 1 sobre a Anapolina, pelo Campeonato Goiano daquele ano. Depois deste dia, o jogador só atuou no amistoso desta pré-temporada, contra o Vasco de Itaberaí.

Mas não é só por conta disso que Harlei, que vestiu a camisa do Goiás em mais de 600 partidas, não vai jogar contra o Itumbiara, na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio Juscelino Kubitschek. Antes de ser substituído, o técnico Jorginho pediu e o goleiro forçou para receber o terceiro cartão amarelo.

“Na hora que as dores as dores do adutor começaram a aumentar, as travas da chuteira travaram na hora que eu fui fazer um movimento lateral e ele estalou e isso é melhor você se prevenir antes que se torne uma coisa mais séria. Então na mesma hora eu chamei o Jorginho no canto, falei que tinha sentido e ele me pediu para que forçasse o terceiro amarelo, para que eu ficasse livre disso”, finalizou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host