UOL Esporte Futebol
 
03/02/2010 - 21h00

Após 2009 complicado, Marques tem início de ano promissor no Atlético-MG

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Marques quer deixar uma boa impressão em seu último ano

    Marques quer deixar uma boa impressão em seu último ano

Apesar de o Atlético-MG ter disputado apenas duas partidas oficiais em 2010, o atacante Marques já igualou o número de participações da temporada passada. Depois de sofrer com seguidas lesões em 2009, o veterano ídolo atleticano quer encerrar a carreira sendo útil ao time do técnico Vanderlei Luxemburgo.

“De repente, essa é a minha última temporada e quero fazê-la da melhor forma possível. Sinto-me de uma forma especial, com alegria de estar com os companheiros. Dentro do campo, se for para jogar dez ou 15 minutos, vou jogar com a maior desenvoltura e felicidade para ter uma temporada fantástica no Atlético”, disse.

Marques está contente por ter a confiança dos demais jogadores e também do treinador. “As oportunidades estão sendo dadas, tenho ganhado a confiança do grupo e do Vanderlei também. Isso para mim é muito importante, já que fiquei um ano sem jogar e estou correndo atrás do tempo que ficou para trás”, salientou.

Na última temporada, o atacante esteve afastado por longo tempo devido a cirurgia no joelho direito para corrigir uma lesão na cartilagem. Em 2009, Marques participou do triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória e da derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no Campeonato Brasileiro, ambos os jogos no final de outubro. Nesta temporada, ele entrou no segundo tempo do empate em 1 a 1 com o América e na vitória por 3 a 2 sobre o Tupi, pelo Campeonato Mineiro.

“Estou feliz com meu trabalho, com o meu desempenho na pré-temporada e até agora. Graças a Deus, não fiquei nenhum tempo de fora. No ano passado, me apresentei para uma cirurgia. Agora é diferente dentro do campo, onde a gente gosta de estar e se preparando da melhor maneira”, afirmou.

Marques completará 37 anos no próximo dia 12. Nos treinamentos, ele tem se esforçado para chegar ao mesmo ritmo que os jogadores mais jovens do elenco. “Estou tentando fazer o que os outros jogadores fazem, tentando fazer o que o Renan faz (Renan Oliveira, meia de 20 anos), que é um dos mais jovens. A disputa em campo é muito igual, independe de ser mais experiente ou mais jovem”, ressaltou.

O otimismo do atacante para 2010 o faz querer prorrogar até o fim do ano o contrato com o Atlético, que se encerra no fim de maio. “A minha intenção é essa, sentar com o Kalil (presidente Alexandre Kalil) nos próximos dias ou meses - temos tempo ainda - para a gente prorrogar o contrato até o final do ano. É uma ideia que tenho, já que o ano passado foi frustrante. Quero jogar mais pelo Brasileiro e aqui no Atlético seria o ideal para mim”, destacou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host