UOL Esporte Futebol
 
03/02/2010 - 07h16

Coelho estuda goleiros adversários para aperfeiçoar cobranças de faltas

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Lateral Coelho diz que só treinamento forte pode aprimorar o rendimento em cobranças de faltas

    Lateral Coelho diz que só treinamento forte pode aprimorar o rendimento em cobranças de faltas

Autor do primeiro gol de falta do Atlético-MG na atual temporada em jogos oficiais, o segundo na vitória sobre o Tupi, por 3 a 2, domingo passado, no Mineirão, o lateral-direito Coelho disse que vem estudando os goleiros dos times adversários para tentar surpreendê-los nas cobranças.

“No nível do futebol de hoje você tem de estudar o goleiro adversário, saber a sua dificuldade na cobrança de falta. Eu procuro estudar o goleiro antes dos jogos, para poder tentar surpreender na cobrança”, comentou Coelho.

O lateral-direito explicou que busca modificar a forma de cobrar as faltas em cada partida. “Procuro estudar o goleiro. Sei que ele estuda o cobrador. Então em cada cobrança bato de um jeito. Se cobrei em cima da barreira, depois cobro no canto, vou modificando sempre”, destacou.

Ele marcou o primeiro gol de falta do time mineiro na atual temporada, na vitória do último domingo sobre o Tupi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral já havia marcado um gol em cobrança de falta no jogo-treino contra o Guarani de Divinópolis, na Cidade do Galo.

Para Coelho, o bom aproveitamento em cobranças de faltas se dá pelo treinamento. “Você tem de treinar as cobranças de faltas sempre. Quando você não treina parece que você sente, perde a prática. Então tem de treinar sempre, buscar aprimorar”, afirmou.

O lateral reconhece, no entanto, que ainda precisa melhorar seu aproveitamento. “Depois dos treinamentos cobramos várias faltas. Graças a Deus eu consegui marcar um gol no último jogo. Mas ainda tenho muito a melhorar, tem muito a treinar”, disse Coelho.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host