UOL Esporte Futebol
 
Wesley Santos/FOTO ARENA/AE

Borges voltou a marcar, mas o Grêmio sofreu para empatar com o São Luiz

03/02/2010 - 18h59

Com calor de 40 graus, Grêmio sofre para empatar com São Luiz em casa

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre (RS)

Os termômetros marcavam 40 graus às 17h quando teve início o confronto entre Grêmio e São Luiz. O calor era tão forte que, antes do início do jogo, o ex-jogador de futebol, hoje comentarista de TV, Batista, desmaiou devido a uma queda de pressão. O time do técnico Silas Pereira precisava de recuperação depois da derrota no Gre-Nal do último domingo. Do outro lado o time de melhor campanha no Estadual 2010, com o artilheiro da competição, o melhor ataque e a melhor defesa. Jogando mal, o Grêmio sofreu mais uma vez, iniciou perdendo e empatou com o São Luiz em 1 a 1.

No primeiro tempo o Grêmio demonstrou claros resquícios do último confronto. Erros básicos de passe e nervosismo evidente. Silas Pereira aproveitou a parada para hidratação aos 20 minutos para orientar seus jogadores. Até então, somente uma chance de gol, um chute de Jonas para fora. Talvez pela sensação térmica, superior a 40 graus no gramado, o ritmo da partida foi lento com mais erros que acertos.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
11min - A bola afastada da defesa acaba com Hugo que toca para Jonas, ele chuta forte, sobre o gol de Oliveira
25min - Hugo entra na área em jogada individual e cruza mas a bola passa por toda a extensão do gol
30min - Mário Fernandes faz linda jogada e deixa Jonas na cara do gol, ele tenta driblar o goleiro mas perde a jogada
37min - Borges deixa passar para Jonas que fica mais uma vez na cara do gol e perde novamente
SEGUNDO TEMPO
2min - GOOOOLLLL DO SÃO LUIZ!!!! Eraldo dribla 2 pela esquerda e cruza para Wanderson empurrar para rede
5min - Mário Fernandes faz mais uma boa jogada e cruza para Borges que chuta no travessão
14min - Hugo bate forte e Oliveira faz milagre
26min - GOOOOLLLL DO GRÊMIO!!!! Maylson cruza da direita e Borges marca de cabeça
34min - Cruzamento da esquerda e Borges erra em bola

O São Luiz procurou somente se defender e acabou prendendo o Grêmio. Com a pequena criação, o cenário do último jogo no Olímpico começou a se repetir. Vaias para Silas, Ferdinando e, principalmente, Joílson. Lúcio também não foi poupado pelos gremistas.

As melhores oportunidades surgiram depois da parada dos 20 minutos. Silas orientou os zagueiros para avançarem. A qualidade de Mário Fernandes passou a suprir a pouca participação de Joílson pela direita, e Rafael Marques avançava pela esquerda. Por outro lado, passou a acontecer algo que não havia ocorrido ainda em 2010, Jonas começou a perder chances claras de gol.

No segundo tempo o quadro dos últimos confrontos voltou a se repetir. Logo aos 2 minutos de partida, a defesa falha mais uma vez e Eraldo passa por Lúcio e Maurício antes de cruzar para Wanderson marcar o primeiro gol do jogo. O 1 a 0 para o São Luiz foi a sexta oportunidade em que o Grêmio saiu perdendo e colocou em cheque uma invencibilidade de 41 jogos no Olímpico.

Mesmo tendo desmanchado o 3-5-2 com as entradas de Rochemback e Maylson e partido para o 4-4-2, o time de Silas seguiu apresentando dificuldades na criação de jogadas e, mais uma vez, foi vaiado pelo torcedor. “Burro, burro, burro”, foi o gritado para o treinador no momento da terceira troca, Fábio Santos substituiu Hugo que apresentou febre antes do jogo.

Aos 22 do segundo tempo a supremacia individual voltou à tona no Olímpico. O empate foi de Borges, mais uma vez. As chances seguiam aparecendo mas não o suficiente para mais uma virada. Com o empate em casa, o trabalho do técnico Silas Pereira é cada vez mais contestado. Até porque o Grêmio não conseguiu convencer o torcedor. Muitas vaias ao final da partida.


Na próxima rodada o Grêmio vai a Canoas jogar contra o Universidade no Complexo Esportivo da Ulbra, às 17h de domingo. Já o São Luiz recebe o Esportivo no estádio 19 de outubro no mesmo horário e dia.

GRÊMIO 1X 1 SÃO LUIZ

GRÊMIO
Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques e Maurício; Joílson (Maylson), Adílson (Fábio Rochemback), Ferdinando, Hugo (Fábio Santos) e Lúcio; Jonas e Borges.
Técnico: Silas Pereira

SÃO LUIZ
Oliveira; Bronzati, Wanderson e Marcelo Oliveira; Jonatan, Beto Fronza, Rudiero (Baiano), Jean Paulo (Nicolas) e Xaro; Luciano Fonseca (Bruno Soares) e Eraldo.
Técnico: Beto Campos

Data: 03/02/2009, quarta-feira
Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Fabrício Corrêa (RS)
Assistentes: Vilmar Burini e Tatiana Freitas (RS)
Público: 4.476 público total
Renda: R$ 62.132
Cartões amarelos: Fábio Rochemback (G), Maylson (G) e Maurício (G); Bronzati (S) e Baiano (S)
Gols: Wanderson, aos 2 do Segundo tempo; Borges aos 26 do segundo tempo;


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host