UOL Esporte Futebol
 
03/02/2010 - 07h02

De técnico novo Brasiliense tenta sair da zona de rebaixamento no DF

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na noite desta quarta-feira acontece a sexta rodada do Campeonato Brasiliense, com todos os jogos acontecendo às 20h30 (de Brasília). O Brasiliense tenta se recuperar na competição, em casa, contra o Brasília. Já o Gama tenta manter a liderança da competição contra o Dom Pedro, no estádio da Metropolitana.

Após apenas uma vitória em cinco jogos e vindo de uma derrota no clássico contra o Gama o Brasiliense entra em campo atravessando uma crise que acabou com o pedido de demissão do técnico Mauro Fernandes. A diretoria da equipe agiu rápido e contratou Roberto Fernandes, que foi campeão do Candagão com time de Taguatinga em 2007.

Com apenas mais duas rodadas para encerrar o primeiro turno da competição, o Brasiliense, atual Hexacampeão, precisa iniciar o mais rápido possível uma reação, pois ocupa a sétima colocação e se o campeonato terminasse hoje, a equipe estaria rebaixada para a segunda divisão. Porém, a situação não é tão desesperadora como parece, já que o clube está a apenas um ponto da zona de classificação.

Já o Gama, que venceu o rival por 3 a 1 no último domingo assumiu a liderança da competição. Na reapresentação do elenco após a vitória, jogadores e comissão técnica não escondiam a alegria pela dupla conquista, mas com pés no chão, pregavam que nada está definido ainda e tudo pode acontecer. Para o duelo diante do Dom Pedro, sexto colocado, o técnico Gerson Vieira tem apenas um desfalque, o zagueiro Pedrão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Ainda nesta quarta-feira, o segundo colocado Atlético Ceilandense recebe o Botafogo-DF, do atacante Túlio Maravilha, e defende um tabu de nunca ter perdido para o rival desta quarta. Na última partida da rodada, o lanterna Luziânia tenta conseguir a primeira vitória na competição contra o Ceilândia, terceiro colocado.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host