UOL Esporte Futebol
 
03/02/2010 - 14h11

Fabrício acredita que voltará a jogar pelo Cruzeiro em 15 dias

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Fabrício, que não atuou em 2010, volta a treinar nesta quinta-feira

    Fabrício, que não atuou em 2010, volta a treinar nesta quinta-feira

Em fase final de recuperação de lesão na panturrilha esquerda, sofrida no final da temporada passada, o volante Fabrício, que ainda não atuou em 2010, retomará os treinamentos nesta quinta-feira na Toca da Raposa II. O jogador acredita que voltará aos gramados em 15 dias.

“Minhas férias estão um pouco longas, dois meses parado. Volto a treinar amanhã (quinta-feira), e devo treinar 15 dias, para estar apto a jogar e ajudar meus companheiros”, disse Fabrício, em entrevista à TV Globo Minas.

O volante foi afastado dos treinamentos durante a pré-temporada para realizar reforço muscular na panturrilha esquerda. Por causa da contusão, Fabrício não atuou na vitória sobre o Santos, por 2 a 1, na última rodada do Campeonato Brasileiro, que garantiu ao Cruzeiro a quarta vaga na Libertadores.

Fabrício disse que estará no Mineirão nesta quarta-feira para acompanhar a partida contra o Real Potosí, a partir das 21h50 (horário de Brasília), que vale classificação para a fase de grupos da Libertadores. Para o volante, o Cruzeiro está ciente da importância do jogo.

“O time está levando como se fosse uma decisão, e é. Está todo mundo muito confiante. Respeitando o Potosí, lógico que o favoritismo todo mundo está dando para o Cruzeiro, mas o pessoal está com a cabeça boa, está tranquilo, sabe que o jogo de futebol se resolve lá dentro, nos 90 minutos, então está todo mundo bem focado para esta partida”, observou o volante.

Fabrício alertou, no entanto, que o Real Potosí tentará surpreender o Cruzeiro no Mineirão. “Acho que eles vão aprontar, tentar fazer uma correria, tentar ir em busca do gol deles. Então vai ter que tomar cuidado porque realmente eles vão vir para cima”, afirmou.

No jogo de ida, na altitude de 4 mil metros de Potosí, na Bolívia, houve empate por 1 a 1. O Cruzeiro garante a classificação se empatar por 0 a 0 nesta quarta-feira. A igualdade por dois ou mais gols dá a vaga aos bolivianos.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host