UOL Esporte Futebol
 
03/02/2010 - 07h14

Na "volta" de Kléber, Cruzeiro quer evitar surpresa na Libertadores

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Kléber, que recusou proposta do Porto, volta ao time nesta 4ª feira

    Kléber, que recusou proposta do Porto, volta ao time nesta 4ª feira

Em uma semana em que a torcida viveu momentos de apreensão ao ser anunciada a venda de Kléber e de alívio ao saber da permanência do atacante, que não concretizou a negociação com o Porto, o Cruzeiro decide seu futuro na Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, a partir das 21h50 (horário de Brasília), o time mineiro enfrenta o Real Potosí no Mineirão, em jogo de volta da fase preliminar da tradicional competição.

Depois de empatar por 1 a 1 no jogo de ida, atuando com o um jogador a menos (Gilberto foi expulso) desde os 20min do primeiro tempo na altitude de 4 mil metros de Potosí, o Cruzeiro precisa de um 0 a 0 para avançar à fase de grupos da Libertadores. O empate por dois ou mais gols dá a vaga à equipe boliviana.

Caso confirme diante da torcida a classificação para a próxima fase da competição continental, o Cruzeiro passará a integrar o grupo 7 da Libertadores e terá pela frente os seguintes adversários: Vélez Sarsfield, da Argentina, Colo Colo, do Chile, e Deportivo Itália, da Venezuela.

O Cruzeiro busca o terceiro título da Libertadores – os outros dois foram conquistados em 1976 e 1997. No ano passado, o time celeste ficou bem perto de alcançar o objetivo, ao chegar à final da competição mas perder para o Estudiantes, da Argentina, por 2 a 1, no Mineirão.

Em meio ao retorno da delegação celeste da Bolívia, na quinta-feira passada, a notícia da venda de Kléber para o Porto mexeu com o ambiente do clube e com parte da torcida, que protestou contra a diretoria. Porém, no domingo passado, o atacante avisou de Portugal que seguiria no Cruzeiro, depois de recusar proposta dos portugueses.

Kléber desembarcou em Belo Horizonte no início da tarde dessa terça-feira, participou do treino na Toca da Raposa II e foi relacionado para o jogo com o Potosí. O atacante, que não participou da derrota para o Ipatinga por 3 a 0, no sábado passado, pelo Mineiro, deve voltar ao time nesta quarta-feira.

Além de Kléber, o técnico Adilson Batista promoverá a volta do goleiro Fábio, dos zagueiros Leonardo Silva e Gil, do lateral-esquerdo Diego Renan, dos volantes Henrique e Marquinhos Paraná e do atacante Wellington Paulista, que não enfrentaram o Ipatinga. O meia Gilberto, expulso na Bolívia, cumprirá suspensão. O jovem Bernardo é um das opções para o meio-campo.

O Real Potosí chegou a Belo Horizonte dividido em relação à possibilidade de conquistar a vaga à próxima fase da Libertadores. O vice-presidente do clube boliviano, José Ochoa, mostrou-se pouco otimista com as chances de classificação.

O técnico Sergio Apaza não perdeu a esperança de avançar na competição, mesmo jogando fora de casa. “Os milagres no futebol existem e falamos com os jogadores da partida que será disputada, que para nós é de vida e morte. Com esta mentalidade iremos jogar em Belo Horizonte”, afirmou.

CRUZEIRO X REAL POTOSÍ

Data: 3/2/2010
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Diego Hernán Abal (ARG)
Auxiliares: Roberto Reta (ARG) e Gustavo Esquivel (ARG)

CRUZEIRO
Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Gil e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Pedro Ken e Bernardo (Wellington Paulista); Kléber e Thiago Ribeiro
Técnico: Adilson Batista

REAL POTOSÍ
Mauro Machado; Eguino, Álvaro Ricaldi, Rodríguez, Clavijo; Loayza, Correa, Algarañaz, Galindo; Yecerotte e Andaveris
Técnico: Sergio Apaza
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host