UOL Esporte Futebol
 
04/02/2010 - 12h33

"Carrasco" do Santa Cruz, Ciro pede para que o Sport mantenha os pés no chão

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Ciro (centro) comemora com os companheiros seu 2º gol no jogo

    Ciro (centro) comemora com os companheiros seu 2º gol no jogo

Na noite da última quarta-feira o Sport não se importou com a comemoração do aniversário de 96 anos do Santa Cruz e como presente para o adversário venceu o Clássico das Multidões por 3 a 1. O destaque da partida foi o atacante Ciro que marcou dois gols e ajudou a equipe se manter na liderança, mas, já pensando na sequência da competição o jovem jogador pediu para que o elenco não se empolgue muito com o resultado e mantenha os pés no chão.

"Graças a Deus consegui fazer uma boa partida, mas o mais importante é ajudar os meus companheiros. Demonstramos um bom futebol no Clássico, e quando as oportunidades apareceram, a gente procurou matar o jogo. Vamos manter o pé no chão, porque no sábado temos outra batalha", explicou Ciro, referindo-se à partida contra a Cabense, na Ilha.

Contando com a partida da última quarta-feira, Ciro disputou três jogos contra o Santa Cruz, marcou quatro gols e ainda não perdeu para o rival, ao todo, foram duas vitórias e um empate. O primeiro “Clássico das Multidões” do atacante aconteceu em fevereiro de 2009 e ele abriu o placar aos 36min do segundo tempo, mas o Spot cedeu o empate no Arruda.

Em abril do mesmo ano, na Ilha do Retiro, a equipe perdia por 1 a 0 e Ciro entrou no segundo tempo, marcou o gol de empate, e Igor fez o da vitória do Sport, de virada, por 2 a 1. O atacante já tem cinco gols nesta edição do Campeonato Pernambucano, mas não sonha em ser artilheiro, mas sim, campeão Estadual.

“Vou deixar bem claro uma coisa, assim como deixei o ano passado, na época em que eu estava marcando muitos gols, independente de ser artilheiro ou não, titular ou reserva, eu quero ajudar meus companheiros a ser campeão e esse é o meu objetivo principal”, explicou Ciro.

O elenco do Sport não terá muito tempo para comemorar o resultado contra o Santa Cruz, pois na tarde desta quinta-feira o elenco se reapresenta para um treino regenerativo. A equipe lidera o Campeonato Pernambucano com 17 pontos, um a mais que o Náutico, segundo colocado. No sábado, às 17h (de Brasília), o Sport recebe a Cabense, na Ilha do Retiro, pela oitava rodada da competição.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host