UOL Esporte Futebol
 
04/02/2010 - 14h50

Fifa cria fundo especial para ajudar a reconstruir futebol no Haiti

Das agências internacionais
Em Zurique (Suíça)

Nesta quinta-feira, a Fifa criou um fundo especial de projetos para o Haiti, para ajudar a reconstruir a infraestrutura do futebol no país, devastado por um terremoto em janeiro. A entidade prevê gastos em torno de US$ 3 milhões para colocar seus planos em prática.

A Fifa prometeu ajuda na reconstrução da sede da Federação Haitiana, centros de treinamento e campos para o jogo. Além disso, a entidade fornecerá os equipamentos básicos necessários às equipes que disputam ligas e torneios de base.

As medidas foram tomadas após Jack Warner, membro do comitê executivo da Fifa, visitar o país e verificar qual o nível de ajuda necessária. A Fifa já havia oferecido uma ajuda de US$ 250 mil.

"Como todos, fiquei muito chocado com o que aconteceu no Haiti. Continuaremos avaliando a situação com a Federação Haitiana e faremos tudo o que pudermos para oferecer nosso apoio nesses momentos difíceis", afirmou Joseph Blatter, presidente da Fifa.

Segundo Jean Max Bellerive, premiê do Haiti, o terremoto de 12 de janeiro teria causado a morte de mais de 200 mil pessoas. Porto Príncipe, capital do país, teve a maior parte de suas construções destruída.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host