UOL Esporte Futebol
 
04/02/2010 - 19h24

Roger revela que "e-mail de um amigo" abriu as portas no Cruzeiro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Apresentado como novo reforço do Cruzeiro na tarde desta quinta-feira na Toca da Raposa II, o meia Roger revelou que sua chegada ao clube mineiro foi graças a uma situação inusitada. Há dois anos do futebol do Qatar, ele só pensava em retornar ao Brasil depois de junho, quando seu contrato com Al-Sailiya se encerrava. Um e-mail de um amigo com bom relacionamento com a diretoria cruzeirense o fez mudar de ideia.

No fim de 2009, Roger recebeu a mensagem com o assunto “Cruzeiro”. O jogador revelou que não achou que se tratava do clube mineiro. “A minha intenção era voltar só no meio do ano e aconteceu de eu receber um e-mail de uma pessoa muito ligada a mim e que tem uma ligação aqui dentro – não vou citar nomes porque não tem necessidade. E o assunto era ‘Cruzeiro’. Como eu não tinha intenção de voltar, não liguei o nome ao clube”, disse.

Roger, então, comentou a respeito do e-mail com sua esposa, a atriz Deborah Secco. “O casal que mandou e-mail, de repente, vai fazer um cruzeiro pela Europa, e vão convidar a gente para ver se podemos ir junto”, acrescentou.

Ao perceber o engano, Roger aceitou retornar ao Brasil para defender o Cruzeiro. “Já estava feliz com a notícia, só que ao ler o e-mail completo fiquei muito mais feliz, porque era o interesse de um grande clube e de um clube em que eu tive grande vontade de jogar”, afirmou.

Roger chega ao Cruzeiro para assinar contrato por três anos. Nesta sexta-feira, ele realizará exames cardíacos, enquanto na segunda-feira tratará de questões particulares. Assim, a partir de terça-feira, o meia se junta ao elenco cruzeirense para os treinamentos comandados pelo técnico Adilson Batista.

No Cruzeiro, o meia de 31 anos brigará por uma vaga na equipe titular com o armador Gilberto. Embora tenha passagens pela seleção brasileira e grandes clubes do País, como Fluminense, Corinthians, Flamengo e Grêmio, Roger ressalta que precisará mostrar em campo que é merecedor de um lugar no time de Adilson Batista.

“O nome é importante, mas o elenco do Cruzeiro é muito bom e eu vou ter que trabalhar bastante, me empenhar muito para poder conseguir uma vaga na equipe. Venho para ajudar da melhor forma possível. É sempre bom receber elogios, mas tenho que corresponder a isso em campo”, destacou o meia, definido por Adilson Batista como “um grande jogador”.

Liberação

A contratação de Roger foi anunciada na sexta-feira 29 pelo vice-presidente de futebol, Gustavo Perrella, que deu a notícia por meio de seu twitter. Na quarta-feira à noite, o dirigente confirmou a chegada do jogador ao Brasil.

Roger rescindiu o contrato com Al-Sailiya, do Qatar, e antecipou a apresentação ao Cruzeiro. O vínculo do meia com o clube do Oriente Média terminaria somente em junho, o que poderia retardar a chegada do experiente jogador à Toca da Raposa.

O meia acredita que a manifestação do vice-presidente cruzeirense no twitter o ajudou a encerrar seu vínculo com o Al-Sailiya. “Foi uma coisa que ajudou bastante com o presidente para demonstrar que eu não permaneceria para a próxima temporada, que já estava tudo acertado para julho. Com o campeonato terminando em abril, eu já tinha pedido a liberação e o importante que deu tudo certo. Estou muito feliz”, afirmou.

A última partida de Roger no Qatar foi no último dia 30 de janeiro, na derrota por 1 a 0 do Al-Sailiya para o Al-Gharafa. Ele espera que a comissão técnica cruzeirense o ajude na readaptação ao futebol brasileiro. “São dois países distintos. Eu estava lá há quase dois anos e o nível de exigência é totalmente diferente. Não vou chegar aqui e falar que estou pronto”, salientou..

“Lá você disputa 30 jogos por ano, aqui vai ser mais que o dobro. Mas sei que aqui tem profissionais capacitados para me deixar pronto o mais rápido possível, no nível dos companheiros. Não adianta eu entrar abaixo que aí não vou ajudar da maneira esperada. É melhor perder um pouco de tempo no início para quando entrar, entrar para ficar para a temporada inteira”, acrescentou Roger.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host