UOL Esporte Futebol
 
06/02/2010 - 22h32

Coritiba vence a sétima partida seguida, iguala recorde e segue 100%

João Carlos de Santa
Em Curitiba

Jogando em Paranaguá, na noite deste sábado, o Coritiba ampliou a campanha 100%, ao derrotar o Iraty por 3 a 1, pelo Paranaense. Foi a sétima vitória seguida do time alviverde no campeonato, que igualou o recorde dos campeonatos de 2003, quando o clube foi campeão invicto.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
16min - Na trave!! Bruno Iotti cruza na área do Coritiba. Eydson sobe e cabeceia no poste esquerdo, com Edson Bastos já batido.
23min - Renatinho recebe na cara do gol e bate cruzado, para uma boa defesa do goleiro Valter
39min - GOOOL DO CORITIBA!!! Marcos Aurélio levanta na área, Pereira desvia de cabeça, a bola toca na trave e entra
SEGUNDO TEMPO
10min - GOOOL DO CORITIBA!!! Marcos Aurélio cobra falta para a área, a bola passa por todo mundo e entra direto
40min - GOOOL DO IRATY!!! Artur ganha da defesa na velocidade e toca na saída de Edson Bastos
45min - GOOOL DO CORITIBA!!! Marcos Aurélio cobra falta da entrada da área. O goleiro ficou estático vendo a bola entrar

Apesar do forte calor no litoral paranaense, o Alviverde impôs um ritmo forte na partida, marcando os três gols em lances de bolas paradas .

Com o resultado, a equipe coxa-branca segue na liderança isolada da primeira fase, com 21 pontos, abrindo 10 pontos do segundo colocado, o Atlético-PR, que joga neste domingo contra o Paraná.

O Coritiba só volta a jogar, pelo Paranaense, no próximo dia 17, às 21h45, diante do Paranavaí, no interior do Estado.

O Iraty, que é o melhor time do interior,  permaneceu, por enquanto, na quarta colocação, com 10 pontos.

O jogo

O Coritiba começou com o domínio do jogo, empurrando o Iraty para seu campo. Logo aos 8 minutos, os coxas-brancas reclamaram de um pênalti, quando Marcos Paulo cruzou e a bola bateu na mão de Diogo, dentro da área. O árbitro nada marcou.

Apesar de o Coritiba ter maior posse de bola, a primeira chance de gol foi criada pelo time visitante. Aos 16 minutos, Eydson aproveitou um cruzamento e cabeceou na trave, com Edson Bastos já batido.

Fazia calor em Paranaguá e, aos 21 minutos de jogo, o árbitro autorizou uma parada para que os jogadores se refrescassem, conforme orientação aprovada pela Federação Paranaense de Futebol.

Jogando em velocidade, o Coritiba seguiu dominando a partida e abriu o placar aos 39 minutos. Após um levantamento na área, por Marcos Aurélio, o zagueiro Pereira desviou de cabeça. A bola bateu na trave e caiu dentro do gol.

Jogando uma boa partida, o time alviverde fez o segundo aos 10 minutos do segundo tempo. Numa repetição do primeiro gol, Marcos Aurélio cobrou uma falta para dentro da grande área, Pereira tentou desviar, mas a bola não tocou em ninguém e entrou direto.

Nos minutos finais, o Iraty aproveitou a acomodação do Coritiba e diminuiu, aos 40 minutos. Artur recebeu na frente e tocou na saída do goleiro Edson Bastos.

Com a vitória ameaçada, o time alviverde reagiu e fez o terceiro, aos 45 minutos. Marcos Aurélio cobrou falta da entrada da área e fechou o placar

CORITIBA 3 X 1 IRATY

 Coritiba
Edson Bastos, Jeci, Pereira (Luciano Amaral)  e Lucas Mendes; Fabinho (Fabinho Capixaba), Marcos Paulo, Leandro Donizete, Enrico (Ramon) e Renatinho,  Rafinha  e Marcos Aurélio
Técnico: Ney Franco

Iraty
Valter; Rogério, Renê, Diogo (Mauro); Airton, Bruno, Silvio (Artur), Vanderson, Ceará e Bruno Iotti (William); Eydison
Técnico: Gilberto Pereira

Data: 06/02/2010 (sábado)
Local: Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá-PR
Árbitro: Antônio Denival de Morais
Assistentes
: Marcos Rogério da Silva e César da Silva Nogueira
Cartões amarelos: Ramon, Rafinha (Coritiba); Sílvio, Bruno, Renê, Diogo, Sílvio (Iraty)
Cartão vermelho: Rafinha

Gols: Pereira, aos 39 minutos do primeiro tempo; Marcos Aurélio, aos 10 min, Artur, aos 40 min e Marcos Aurélio, aos 45 min do segundo tempo.

 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host