UOL Esporte Futebol
 
06/02/2010 - 08h28

Luxa admite que mudanças no time do Atlético podem gerar dificuldades

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Luxemburgo pede paciência ao torcedor com o time atleticano

    Luxemburgo pede paciência ao torcedor com o time atleticano

O técnico Vanderlei Luxemburgo admite que as mudanças feitas no meio-campo e no ataque do Atlético-MG poderão fazer com que o time enfrente dificuldades, neste domingo, contra o Ipatinga, às 17h, no Mineirão, pela terceira rodada do Estadual.

“Acho que a equipe vai sentir um pouco a modificação do esquema. Mudamos muito o meio-campo, o esquema de jogo, então, a equipe pode sentir um pouco a forma de jogar. Então, vamos precisar até de um pouco de paciência da torcida com o time”, ressaltou o treinador atleticano.

Indagado se estava usando os jogos do Campeonato Mineiro como laboratório para montar sua equipe titular, Luxemburgo disse que não se trata disso. “Não é questão de laboratório, iniciei meu trabalho há um mês aqui, ainda estamos contratando jogadores e outros que estão estreando. Tenho que colocar para jogar, ver como será em campo, para montar uma base”, disse.

O zagueiro Jairo Campos admite que a mudança na forma de jogar dificulta em um primeiro momento. “Mudamos o sistema de jogo de nossa equipe e isso complica um pouco. Temos de nos adaptar a esse novo esquema. Com três atacantes, por um lado, o Atlético pode ter mais facilidade de chegar ao ataque, mas, por outro, pode ter dificuldade na marcação. Temos de ficar atentos”, observou.

Para o jogador equatoriano, com três atacantes é importante que os homens de frente iniciem a marcação para ajudarem a defesa. “Temos de cobrar que os homens de frente ajudem os volantes e nós, zagueiros”, destacou Jairo Campos.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host