UOL Esporte Futebol
 
07/02/2010 - 07h04

Ainda com técnico interino, América-RN faz o "Clássico Rei" contra o ABC

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na tarde deste domingo, acontece a quinta rodada do Campeonato Potiguar, e a partida mais aguardada do dia é o “Clássico Rei” entre o América-RN e o ABC, às 18h (de Brasília), no estádio Machadão, em Natal. As duas equipes entram em situações diferentes na tabela, mas com uma coisa em comum: o futebol apresentado dentro de campo não está agradando aos torcedores.

O América-RN demitiu o técnico Paulo Moroni, no início da semana, mesmo com a equipe ocupando a segunda colocação e estando em segundo lugar no campeonato. O interino Carlos Moura comandou a equipe na derrota para o Potyguar Seridoense, por 2 a 1, o que fez o time despencar para a sexta colocação.

Apesar do resultado e do futebol apresentado continuar sendo contestado o técnico interino não deve fazer muitas mudanças na equipe titular que entra em campo neste domingo. As únicas duas únicas alterações podem ser o zagueiro Robson, que retorna ao time após cumprir suspensão e a estreia do meia Saulo.

O ABC, que vem de três vitórias consecutivas contra o Baraúnas, por 2 a 1, Pauferrense, por 3 a 1, e Santa Cruz, por 2 a 0, e ocupa a liderança da competição com dez pontos, também está tendo o seu futebol bastante contestado dentro de campo, porém os resultados estão impedindo que uma crise se instale na equipe, assim como atingiu o seu maior rival. Por conta disso, o técnico Didi Duarte deve fazer algumas mudanças na equipe para o “Clássico Rei” deste domingo.

O jovem Paulinho,que está sendo bastante criticado, foi barrado pelo treinador e não joga. O volante Marquinhos Mossoró, que estava improvisado na lateral, recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso, com isso, o zagueiro Edson deve entrar em seu lugar. Já o atacante Chiquinho, que ainda não marcou nenhum gol neste ano, é outro que pode sair, para a entrada de Rodrigo Galvão.

As duas maiores equipes do Rio Grande do Norte, já se enfrentaram 464 vezes e o ABC leva uma ligeira vantagem no histórico dos confrontos com 160 vitórias, o América-RN levou a melhor em 158. Outras 146 partidas terminaram empatadas. Na última vez que se enfrentaram, na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, o ABC venceu por 1 a 0.

Ainda neste domingo, mais quatro jogos completam a rodada: às 16h45 (de Brasília), o Braúnas recebe o Potyguar Seridoense; às 18h, o Pauferrense enfrenta o Potiguar, e o Corinthians-RN joga contra o Alecrim. Às 19h, o atual campeão e lanterna Assu tenta se reabilitar contra o Santa Cruz.

AMÉRICA-RN X ABC

Data: 07/02/2010 (domingo)
Horário: 18h (de Brasília)
Local: estádio Machadão, em Natal
Árbitro: Paulo Jorge Rodrigues Brandão Figueira
Assistentes: Eduardo Lincoln Neves e Izac Márcio da Silva Oliveira

América-RN
Rodolfo; Edson Rocha, Robson e Adalberto; Tony, Júlio Terceiro, Rafael Paraná, Saulo e Berg; Rony e Adriano Magrão
Técnico: Carlos Moura

ABC
Yamada, Edson, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho; Bileu, David, Nino e Jaime; João Paulo e Rodrigo Galvão (Carlinhos)
Técnico: Didi Duarte
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host