UOL Esporte Futebol
 
07/02/2010 - 07h05

Náutico enfrenta o Vitória-PE para não deixar o Sport disparar na liderança

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Neste domingo mais quatro jogos complementam a oitava rodada do Campeonato Pernambucano. O Náutico entra em campo de olho no Sport, que abriu quatro pontos na liderança da competição. Já o Santa Cruz, busca a recuperação e sair da crise instalada no clube, que causou a demissão do técnico Lori Sandri.

O Náutico, vice-líder da competição, com 16 pontos, recebe o Vitória, às 19h (de Brasília), nos Aflitos, querendo conquistar sua quinta vitória consecutiva, para não deixar o Sport, que venceu a Cabense, por 2 a 0, no último sábado, disparar na liderança da competição.

O técnico Guilherme Macuglia promoverá a estreia do volante Hamilton, que está regularizado. Outro que pode vestir a camisa do clube pela primeira vez é o atacante Bruno Meneghel. Já os desfalques são o meia Juliano e o volante Ramirez, machucados, e o zagueiro Vinicius e o volante Nilson, que cumprem automática pelo terceiro cartão amarelo.

Guilherme Macuglia afirmou que o volante Hamilton, que veio do rival Sport, vai começar o jogo, em uma função diferente do que estava atuando anteriormente. “Hamilton é um atleta que vai ajudar muito o setor defensivo. Ele me pediu para atuar como um terceiro zagueiro e com isso, recuo o Tinga e libero mais o Derley.”

O Santa Cruz, que perdeu para o rival Sport na última rodada, somando assim a terceira derrota consecutiva na competição, está na sétima colocação com 10 pontos ganhos e tenta se levantar diante da equipe do Ypiranga, que ocupa o quarto lugar na tabela, também com 10 pontos, mas tem vantagem no saldo de gols.

Porém, a derrota no “Clássico das Multidões”, contra o Sport, no dia em que a equipe completava 96 anos de sua fundação causou a demissão do técnico Lori Sandri. O ex-treinador lamentou sua saida prematura da equipe e disse que ela foi fruto da pressão das torcidas organizadas que foram pressionar a diretoria do clube.

“Foi uma semana conturbada depois do clássico. Por duas vezes, parte de uma facção da torcida organizada esteve na sala do diretor fazendo pressão nos dirigentes e ontem comunicaram minha saída. Iniciamos um trabalho de reestruturação no Santa Cruz e as coisas estavam acontecendo. Infelizmente perdemos um clássico e a pressão foi bastante. É uma pena”, explicou Lori Sandri.

Ainda neste domingo, mais três jogos, todos às 17h (de Brasília), completam a oitava rodada do Campeonato Pernambucano: Porto x Central; Vera Cruz x Sete de Setembro; e Salgueiro x Araripina.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host