UOL Esporte Futebol
 
08/02/2010 - 22h44

Alcoolismo faz treinador do River pedir colaboração à família de Ortega

Das Agências Internacionais
Em Buenos Aires

O vício em álcool do atacante argentino Ariel Ortega chegou a tal ponto que fez o treinador do River Plate, Leonardo Astrada, pedir ajuda à família do jogador nesta segunda-feira. O comandante da equipe pede para os familiares do atleta levem-no para começar um tratamento de reabilitação contra o alcoolismo.

“O que todos buscamos é ajudá-lo, mas a única que pode tomar uma decisão para uma reabilitação é a família”, disse o técnico a uma rádio de Buenos Aires.

O atacante teve uma recaída no último final de semana e não jogou a partida contra o Rosário Central, que terminou empatada em 0 a 0. Ortega, que no próximo mês completará 36 anos, não se apresentou à concentração da equipe na noite de sexta-feira nem na manhã seguinte, o que fez Astrada não contar com ele para o jogo.

“Essa situação nos deixa muito mal porque queremos vê-lo bem, mas nós buscamos todos os meios para que ele se sinta melhor e que se recupere da doença que tem”, completou Astrada, que aceitaria afastar o jogador dos treinamentos se for necessário.

“Não sei se é melhor ou pior que ele continue treinando. Trato de buscar a maneira de deixá-lo bem e torço para que se recupere. Se me disserem que o mais conveniente é que vá a uma clínica de reabilitação e deixe de jogar futebol, vamos aceitar, por isso precisamos do apoio da família”, finalizou o treinador.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host