UOL Esporte Futebol
 
08/02/2010 - 17h20

Atlético-MG rescinde contrato de Wellington Saci, que reforça o Goiás

Bernardo Lacerda
Em Belo Horizonte*
  • Lateral Wellington Saci rescindiu seu contrato com o Atlético-MG

    Lateral Wellington Saci rescindiu seu contrato com o Atlético-MG

O Atlético-MG acertou na tarde desta segunda-feira a rescisão amigável do contrato do lateral-esquerdo Wellington Saci. O jogador, que estava emprestado pelo Corinthians, tinha contrato com o clube mineiro até maio deste ano. Ele foi anunciado como reforço pelo Goiás, por intermédio do site oficial do clube goiano.

Segundo a diretoria atleticana, por meio de sua assessoria de comunicação do clube mineiro, o lateral-esquerdo rescindiu de forma amigável o seu vínculo com o clube mineiro. O jogador vinha recebendo poucas oportunidades e preferiu acertar a sua saída do clube alvinegro.

De acordo com o site do Goiás, Wellington Saci assinará seu contrato com o time e será apresentado às 11h desta terça-feira. O lateral, que em 2008 defendeu o Itumbiara, é o novo reforço do Goiás, que já havia anunciado Régis, Ángel Rojas, Augusto, Mateus, Jadílson, Wellington Monteiro, Rafael Moura e Marcão.

Wellington Aleixo dos Santos tem 25 anos e é natural de Belém, no Pará. O jogador começou a carreira em 2006 no Vênus-PA e logo depois se transferiu para o Remo. Na sequência Saci jogou no Itumbiara e ganhou o prêmio de revelação do Campeonato Goiano de 2008. Por conta disso, o lateral esquerdo despertou o interesse do Corinthians e foi contratado pela equipe paulista.

Porém, no Corinthians, o jogador não repetiu o mesmo futebol que mostrou no Itumbiara e foi emprestado para o Atlético-MG, para a disputa do Campeonato Brasileiro. O empréstimo do jogador, que pertence ao Corinthians, ia até o dia 31 de maio. O jogador teve poucas oportunidades na equipe titular do Atlético em 2009, à época comandada por Celso Roth, sem conseguir ser uma ameaça para o então titular Thiago Feltri.

Apesar das poucas oportunidades de atuar no ano passado, o jogador se manteve no elenco atleticano para a temporada de 2010. Porém, com a chegada de Leandro, contratado no início do ano, Saci mais uma vez teve poucas chances de estar em campo em 2010 e resolveu rescindir o seu vínculo com o clube mineiro.

O jogador não foi nem relacionado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para a partida do Atlético, no último domingo, contra o Ipatinga, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Na sexta-feira, o lateral já havia ficado de fora do treinamento tático realizado na Cidade do Galo, treinando à parte com outros jogadores. Com a saída de Saci, Vanderlei Luxemburgo conta agora com o titular Leandro e o experiente Júnior para a lateral esquerda do Atlético.

*Atualizado às 17h50

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host