UOL Esporte Futebol
 
08/02/2010 - 22h38

Com "prazo de validade", São Paulo apresenta camisa em museu

Renan Prates
Em São Paulo *

O São Paulo apresentou na noite desta segunda-feira seu novo uniforme para a temporada 2010. O ‘pequeno detalhe’ é que a camisa tem prazo de validade, já que uma nova será confeccionada quando o clube tricolor fechar o novo acordo de patrocínio.

“Essa camisa tem prazo de validade. Vão para as lojas comprar logo, pessoal”, pediu Júlio Casares, vice-presidente de marketing do São Paulo.

Segundo o dirigente, trinta mil uniformes foram confeccionados para serem vendidos. A expectativa do São Paulo é que todos os produtos sejam comercializados. Não haverá reposição de estoque, já que quando essa quantidade acabar o time tricolor já deve ter acertado seus patrocinadores para a temporada de 2010.

O São Paulo pretende fechar com o patrocinador master até 2 de março, data que acaba o contrato com a LG, que estampa a tecnologia IPS no ombro da nova camisa. O clube pretende arrecadar R$ 30 milhões com o novo acordo, mas encontra dificuldades de arranjar alguém que banque esta quantia.

O evento de lançamento da nova camisa foi realizado no Museu do Imigrante, que fica na zona leste de São Paulo. A ideia do clube e da sua fornecedora de uniformes Reebok era resgatar os modelos antigos da equipe. “São Paulo Futebol Clube e Reebok realçam as origens nos novos uniformes”, dizia parte do release repassado para a imprensa. 

O Museu do Imigrante foi o palco do evento porque significa a miscigenação que formou quanto a cidade quanto o clube do São Paulo. Os jogadores do atual elenco serviram de ‘modelos’ para o lançamento dos uniformes: Hernanes, Jean, Marcelinho Paraíba e Denis desfilaram na passarela.

Rodrigão, atleta de vôlei que joga no Pinheiros/Sky e são-paulino fanático, também deu a sua contribuição como modelo. O roqueiro Andreas Kisser apareceu, mas acabou não desfilando com o novo uniforme.

Os atletas chegaram de trem, e desfilaram entre os vagões. O calor atrapalhou o evento, pois gerou reclamação principalmente de quem estava no interior do local. “Vamos começar essa p... porque está muito quente aqui”, chegou a ordenar um membro do staff do evento, reconhecendo o incômodo gerado pelo ‘fator clima’.

* Atualizada às 22h58

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host