UOL Esporte Futebol
 
09/02/2010 - 22h20

Seleção feminina vence Venezuela e enfrenta o Chile na final do Sul-Americano sub-17

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Zagueira Ingrid marcou três vezes contra o Chile

    Zagueira Ingrid marcou três vezes contra o Chile

A seleção brasileira venceu a Venezuela por 6 a 2 na tarde desta terça-feira e se classificou para a final do Sul-Americano sub-17, marcada para a próxima quinta-feira, às 18h, no estádio do Pacaembu.

O destaque do jogo ficou por conta da zagueira Ingrid, que fez três gols. Paula, Jucinara e Gláucia completaram o placar para o Brasil, enquanto Isaura Viso e Yaribeth Ulacio balançaram as redes pelo rival.

"Nunca tinha feito tantos gols numa partida. Acredito que tudo aconteceu pelo meu bom cabeceio e movimentação. Conquistar a vaga para o Mundial é um sonho realizado", comemorou a artilheira da tarde.

A seleção brasileira apresentou um futebol irregular no primeiro tempo, com muitos erros de passe e dificuldades para se livrar da marcação. Nesse cenário, sofreu o primeiro gol aos três minutos de jogo, quando Isaura Viso acertou forte chute no gol defendido por Dani.

Mas muito superior tecnicamente, a equipe conseguiu impor suas jogadas e quatro minutos depois empatou com Paula, de cabeça. A virada veio aos 30, quando Ingrid, também de cabeça, acertou o gol.

No segundo tempo, mais tranquilas, as meninas conseguiram jogar sem problemas e a lateral-esquerda Jucinara, aos cinco minutos, fez o terceiro. O quarto veio logo em seguida, quando Ingrid marcou novamente de cabeça após cobrança de escanteio.

Aos 25, a zagueira Genesis Moreno foi expulsa e o trabalho das brasileiras foi facilitado. Ingrid fez o terceiro, mais uma vez de cabeça, aos 35, enquanto Gláucia fechou o placar aos 40, chegando à artilharia da competição ao lado da também brasileira Paula, ambas com seis gols.

Apesar dos erros no início do jogo, a equipe foi elogiada pelo treinador Edvaldo Erlacher. “O time começou desordenado, mas conseguimos acertar as funções básicas de cada jogadora no intervalo. Com isso, a equipe melhorou e os gols saíram naturalmente", explicou.

No jogo preliminar, a seleção do Chile venceu a do Paraguai por 4 a 1, com gols de Francisca Moroso, duas vezes, Yanara Aedo e Amada Peralta para o Chile e Andrea Galeano para o Paraguai.

Com a vitória, as chilenas serão as adversárias das brasileiras na grande final. As duas equipes já estão garantidas no Mundial da categoria, que vai acontecer em Trinidad & Tobago. A seleção que terminar em terceiro lugar também garante presença no torneio.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host