UOL Esporte Futebol
 
10/02/2010 - 17h42

Arouca entra na Justiça contra o Flu; clube pode ser proibido de negociar atletas

Marlos Bittencourt*
No Rio de Janeiro
  • Meio-campo Arouca cobra uma dívida do Fluminense na Justiça

    Meio-campo Arouca cobra uma dívida do Fluminense na Justiça

O volante Arouca, hoje no Santos, entrou na Justiça para cobrar uma dívida do Fluminense no valor de R$ 250 mil referentes a dois meses de salários atrasados e décimo terceiro, relativos ao período em que defendeu o clube das Laranjeiras. No entanto, essa ação do jogador pode trazer consequências mais graves ao Tricolor.

Como a Justiça do Trabalho concedeu liminar favorável ao atleta nesta quarta-feira, o Fluminense fica impedido de fazer qualquer tipo de negociação com qualquer jogador, seja compra, venda ou empréstimo.

“O Fluminense ainda não foi notificado e não vai se pronunciar. Quando isso acontecer, o departamento jurídico do clube tomará as medidas cabíveis para derrubar esta liminar”, resumiu o gestor de futebol tricolor, Mário Bittencourt.

Desta maneira, André Lima, que foi apresentado no final da tarde, pode ter sua regularização proibida. A estreia do ex-jogador do Botafogo só poderia acontecer na Taça Rio, segundo turno do Estadual do Rio, porque ele foi contratado após o período de inscrições para a Taça Guanabara.

Somado a isso, o sonho do Fluminense de contar com também atacante Edno pode ser esquecido. O presidente da Portuguesa, Manoel da Lupa, confirmou nesta quarta-feira o interesse do clube carioca no futebol do atacante.

Outra negociação que pode melar é a transferência de Kieza para o Cruzeiro. O atleta tem contrato com o Tricolor até maio, mas o clube deseja negociar o atacante. O clube tenta recorrer da decisão da Justiça do Trabalho e cassar a liminar.

Atualizada às 18h56

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host